(88)99211-8248

A Política de Aquisição, Expansão, Atualização e Conservação de Acervo da Biblioteca da UniVS abrange os seguintes critérios:

  • As coleções são selecionadas e adquiridas com base no conteúdo programático das disciplinas, de acordo com as bibliografias básicas e complementares sugeridas nos projetos pedagógicos dos cursos pelos coordenadores, corpo docente e Núcleo Docente Estruturante (NDE). Ao início de cada semestre letivo, coordenadores e professores, ao planejarem suas atividades acadêmicas, analisam o acervo físico e virtual da instituição junto à bibliotecária para avaliar a inclusão de títulos nas bibliográficas de suas disciplinas. Também são encaminhadas sugestões bibliográficas referentes à formação geral e específica dos cursos à biblioteca para fins de aquisição de acervo físico. Este procedimento mantém o acervo atualizado e garante a expansão ordenada e otimizada do mesmo. 
  • Quanto ao número de títulos, são adquiridos três dos indicados na bibliografia básica e pelo menos cinco da bibliografia complementar de cada disciplina. A quantidade de exemplares é proporcional ao número de alunos e segue maior quantidade de exemplares, conforme a demanda de uso das obras.