(88)99211-8248

O Núcleo de Práticas Jurídicas da UniVS e a Defensoria Pública do Ceará assinaram convênio pelo qual o NPJ da UniVS se tornou polo de atendimento credenciado pela Defensoria.

De acordo com os termos dessa parceria institucional, os estudantes terão a oportunidade de atender os assistidos pela Defensoria. Também poderão elaborar as petições e encaminhá-las aos defensores para que assinem e acompanhem as ações.

 

Além dos ajuizamentos, ainda serão realizadas sessões de mediações extrajudiciais, por meio das quais as partes, com o auxílio de mediadores e co-mediadores, poderão compor suas contendas independente de ajuizamento de ações. O corpo de mediadores e co-mediadores é formado por alunos dos cursos de Direito e Psicologia, capacitados para desenvolverem tais atividades, acompanhados pelo professor-orientador com formação em mediação, visando assim, a interdisciplinaridade e melhor desenvolvimento da prática de mediação.

Além da parceria com a Defensoria Pública, o NPJ ainda tem em suas dependências uma extensão do Centro Judicial de Soluções de Conflitos (CEJUSC), onde são realizadas conciliações pré-processuais, dando oportunidade para as partes interessadas solucionarem seus conflitos com a assistência do conciliador.

O Núcleo de Práticas Jurídicas da UniVS conta ainda com a valorosa colaboração de equipes do curso de Serviço Social, que realizam estudos sociais e auxiliam nas demandas que surgem no atendimento diário do NPJ.

Estágios

Nossos alunos se destacam quando o assunto é estágio! Devido a nossa preparação teórico-prática, os estudantes da UniVS alcançam posições de destaque nos processos seletivos que participam, atualmente temos 34 alunos com estágio remunerado, ou seja, estes ocuparam as primeiras posições na seleção para a vaga que pretendiam alcançar e obtiveram sucesso!

 

FUNCIONAMENTO

Núcleo de Práticas Jurídicas – UniVS

Endereço: Av. Monsenhor Frota, 609 – Centro, Icó – CE

Telefone: (88) 9 8883-3081

Horário de funcionamento: 08:00 às 11:40 e das 19:00 às 22:00