(88)99211-8248

A informatização da Biblioteca visa a atender seus usuários de forma mais prática e precisa, além de possibilitar autonomia de pesquisa aos mesmos, por meio dos terminais de consulta ao acervo. No âmbito organizacional, tal procedimento oferece as vantagens de disseminação seletiva da informação, compilação de bibliografias em menor tempo, controle de empréstimos, devolução, renovação e a obtenção de dados para avaliação quantitativa do acervo. Desta forma, evidencia-se a importância da automação na melhoria e eficiência dos serviços prestados. A biblioteca executa suas atividades operacionais e automatizadas por meio do sistema TOTVS, que permite interação com setor acadêmico e financeiro.

Para as atividades relativas à organização do acervo, são utilizados instrumentos que obedecem a padrões internacionais como o Código da Catalogação Anglo-Americano (AACR-2) e a classificação de Dewey (CDD). Todo o acervo encontra-se cadastrado, carimbado e etiquetado. O acesso à pesquisa desses documentos é feito no terminal de consulta do acervo no interior da Biblioteca.

A comutação bibliográfica é um serviço oferecido pela biblioteca que visa dar acesso à informação existente nas principais bibliotecas brasileiras. Através do COMUT é possível obter cópias não encontradas no Sistema da Biblioteca.