UniVS realiza Mega Vestibular 2022.2

Momento foi marcado por uma festa de recepção e acolhida com os coordenadores dos cursos.

14/07/2022 09:18 am - Atualizado em 14/07/2022 09:19 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) realizou, no último sábado (9), o Mega Vestibular 2022.2, nas dependências da Clínica-Escola. A prova teve duração de quatro horas e contou com a participação de candidatos tanto de Icó como das cidades vizinhas.

No hall de entrada, os coordenadores dos cursos de graduação da UniVS acompanharam os candidatos, repassando informações de cada curso, tirando dúvidas e dando as boas-vindas, uma vez que o vestibular também é uma etapa que marca o início da jornada acadêmica.

O vice-reitor da UniVS, professor Wilson Santos, acompanhou a chegada e falou da responsabilidade que a Instituição assume com os seus alunos. “Pra gente é sempre uma satisfação enorme ver esses jovens chegando em busca de escrever mais um capítulo em sua história. A gente fica muito feliz em recepcionar a todos, desejar muito sucesso e dizer que nós estamos aqui para acompanhá-los e juntos, garantir o sucesso acadêmico, sucesso profissional e o sucesso na inserção do mercado de trabalho”, afirmou.

Os alunos foram recepcionados, ainda, pela equipe da UniVS com água, chocolate, picolé e café e aguardaram o início da prova em alto astral ao som da DJ Vanessa Ávila, que animou a chegada dos candidatos.

O candidato Pedro Henrique contou seu objetivo ao ingressar no ensino superior. “Hoje em dia o mercado de trabalho é muito concorrido e diante dessa situação que o mundo vive de pandemia, tudo tá mais difícil, tudo mais escasso. Principalmente aqui no Brasil, que aumentou o desemprego e a diferença entre uma pessoa que não tem o conhecimento e outra que tem a faculdade é grande. Escolhi duas áreas, porque na educação física posso trabalhar com o corpo e também a mente, pois estão interligados. E a psicologia eu gosto porque poderei ajudar pessoas e entender mais da mente humana, é algo que acho interessante”, relatou.

Os candidatos que participaram do processo seletivo já receberam o resultado dos seus desempenhos por meio de e-mail, SMS e através de ligação.

Ingresse na UniVS em 2022.2

A UniVS disponibiliza diversos processos seletivos para aqueles que desejam buscar o sucesso por meio de uma carreira profissional construída com suporte de uma educação de qualidade. O processo seletivo de Transferidos ou Graduados 2022.2 oferece condições especiais durante todo o curso. Também é possível ingressar na Instituição utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e ainda concorrer a bolsas de estudo de até 50%* ou se matriculando com bolsa de 85%* através do Bolsa Fies!

*Confira regras no edital.

Confira alguns registros do Mega Vestibular UniVS 2022.2