(88)99211-8248

Saiba o que fazer com a sua nota do Enem 2021

Quem fez a prova pode se inscrever em programas como o ProUni, o Fies e ainda se matricular na UniVS em 2022.1 com Bolsa Fies de 85%.

10/02/2022 14:26 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é a principal porta de entrada para o Ensino Superior no Brasil. Na última quarta-feira (9), foi divulgada a nota do Enem 2021 e muitos participantes do Exame agora se perguntam sobre o próximo passo. Com o resultado da prova em mãos, é possível participar de programas como o ProUni, o Fies e ainda se matricular na UniVS em 2022.1 com Bolsa Fies 85%.

Fies

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é uma oportunidade de financiamento ofertada pelo Ministério da Educação (MEC). Para concorrer a uma vaga do Fies é necessário ter participado de uma das edições do Enem, a partir de 2010, e alcançado uma média igual ou superior a 450 pontos nas provas. Os interessados também precisam ter alcançado uma nota superior a zero na redação do Exame.

Para obter o financiamento é preciso, ainda, ter uma renda familiar mensal bruta de no máximo três salários mínimos por pessoa e escolher um curso superior com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

Saiba mais sobre o Fies na UniVS!

Bolsa Fies de 85%

Para não precisar esperar o resultado da chamada regular ou da lista de espera do Fies 2022.1, os candidatos já podem se matricular na UniVS com a Bolsa Fies após a aprovação em um dos processos seletivos e ter o abatimento de 85% no valor das mensalidades referentes ao primeiro semestre de 2022, desde que concordem com as condições e obedeçam aos critérios dispostos no edital.

ProUni

O Programa Universidade para Todos (ProUni) oferece bolsas de estudo a estudantes de baixa renda em instituições privadas de Ensino Superior. Podem se inscrever no Programa estudantes brasileiros que não tenham diploma de curso Superior e que tenham participado do Enem no ano de 2021, cuja nota obtida não seja inferior a 450 pontos e que não tenham zerado a redação. O cálculo da nota para participação no Programa é realizado conforme o disposto no §1º do Art. 12 da Portaria Normativa Nº 1, de 2 de janeiro de 2015, disponível no site do ProUni.

Saiba mais sobre como utilizar o ProUni para estudar na UniVS!

Ingresse na UniVS pelo Vestibular Digital 2022.1

O Vestibular Digital 2022.1 é o processo seletivo que garante mais comodidade e segurança aos candidatos, uma vez que é feito de maneira totalmente on-line e oferece a possibilidade dos estudantes realizarem suas provas logo após a inscrição ou em outro momento, desde que dentro do prazo das inscrições.

Inscreva-se no Vestibular Digital 2022.1 da UniVS!

O processo seletivo é gratuito e o resultado da seleção é divulgado em até 48 horas após a realização da prova, por meio de e-mail, SMS e pela ficha de inscrição. Os candidatos aprovados garantirão condições especiais para a matrícula, além de bolsas de mérito acadêmico, concedidas de acordo com o desempenho dos estudantes, conforme prevê o edital.

Ingresse com a nota do Enem

Os estudantes que participaram do Enem, a partir da edição de 2010, podem usar suas notas para o ingresso na UniVS em 2022.1 com bolsas ilimitadas de mérito acadêmico. As inscrições para essa modalidade de seleção estão abertas e podem ser feitas gratuitamente por meio deste link. O resultado é imediato, conforme prevê o edital.


COMPARTILHE: