(88)99211-8248

UniVS promove Aula Magna com o desembargador do TRE do Ceará, Raimundo Nonato, e a juíza de Iguatu, Yanne de Alencar

Evento trará palestras sobre a história da justiça eleitoral no Brasil e a sua atuação para efetivação da democracia.

04/03/2024 08:39 am - Atualizado em 05/03/2024 10:15 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O programa de Pós-Graduação em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) promoverá, no dia 7 de março de 2024, às 18h, a Aula Magna com o desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), Raimundo Nonato, e a juíza de Direito do 2º Núcleo de Custódia e Inquérito em Iguatu, Yanne de Alencar. O evento será realizado no Auditório da Clínica-Escola.

Para participar os interessados devem se inscrever por meio do formulário disponível neste link. Será emitido certificado aos participantes e o momento é aberto aos operadores do Direito Eleitoral e Autoridades que tenham interesse no tema.

Inscreva-se aqui na Aula Magna “Direito Eleitoral e Processo Eleitoral”

O evento tem como objetivo proporcionar aos participantes uma visão abrangente e atualizada sobre temas relevantes na área jurídica, especificamente no contexto do direito eleitoral. O momento será formado por duas palestras abordando aspectos históricos da justiça do trabalho no Brasil, bem como a importância da atuação na justiça eleitoral para a efetivação da democracia.

Confira a programação!

Palestra 1 – História da justiça eleitoral no Brasil

Palestrante: Desembargador Raimundo Nonato Silva Santos

Graduado em Direito e História pela Universidade Federal do Ceará. Exerce os cargos de Juiz de Direito titular da 26ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza/CE, Juiz efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará – biênio 2010/2012, Ouvidor-Geral da Justiça Eleitoral do Ceará e Superintendente da Coordenadoria de Mandados da Comarca de Fortaleza. Especialista em História do Brasil e da América – UFC e Direito Processual Civil – ESMEC/UFC. Mestrando em Direitos Difusos e Coletivos – UNIMES.

 

Palestra 2 – A atuação na justiça eleitoral na efetivação da democracia

Palestrante: Dra. Yanne Maria Bezerra de Alencar

Juíza de Direito do 2º Núcleo de Custódia e Inquérito em Iguatu.

Possui graduação em Direito pela Universidade Regional do Cariri.

MBA em Gestão Pública no Direito, realizada pela FGV. Titular do 2º Núcleo de Custódia e Inquérito em Iguatu, acumulada com a respondência por Vacância na comarca de Saboeiro.

Coordenadora do Interior da Escola Judiciária Cearense do TRE-CE.

Coordenadora do Polo regional do Centro Sul da Escola Superior da Magistratura. Diretora do Fórum da Comarca de Saboeiro.

Ainda no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, foi juíza titular da Comarca de Jucás e também atuou, em respondência, nas Comarcas de Acopiara, Ipaumirim, 1ª Vara Cível de Icó, Cedro, Orós, 1ª Vara Cível de Iguatu.

Conheça a Pós-Graduação em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral

O programa é destinado a advogados, procuradores, membros do Ministério Público e da Magistratura, professores, consultores, servidores públicos e demais profissionais que atuam em assuntos relacionados ao direito público. Cursar esta pós-graduação na UniVS é um investimento na carreira, proporcionando um diferencial competitivo no mercado jurídico, além das seguintes vantagens:

  • Especialização avançada com conhecimentos aprofundados e atualizados nas áreas específicas do Direito Eleitoral, acompanhando as últimas mudanças;
  • Diferencial Competitivo no mercado jurídico, destacando-se como profissionais especializados e atualizados em uma área de grande relevância;
  • Networking Qualificado com interações entre os profissionais, professores e colegas de áreas afins, enriquecendo as experiências práticas e teóricas;
  • Orientação por Profissionais Experientes sob a coordenação do experiente Vladimir Macêdo Cruz Cordeiro, e todo corpo docente formado por profissionais especialistas;
  • Certificação reconhecida ao concluir a pós-graduação, agregando valor ao currículo e validando o investimento na carreira jurídica.

Os interessados em mais informações sobre a pós-graduação da UniVS ou sobre a Aula Magna podem entrar em contato por meio dos números de WhatsApp: (88) 9 9211-8248 ou (88) 9 9935-1776.

 

SERVIÇO

Aula Magna com o tema: Direito Eleitoral e Processo Eleitoral

Data: 7 de março de 2024

Horário: 18h

Local: Auditório da Clínica-Escola da UniVS


COMPARTILHE: