Pesquisa e extensão são destaque na primeira edição do INOVAEDUC, nos dias 13 e 14 de novembro

Evento contará com minicursos, palestras e apresentação de trabalhos.

20/10/2023 10:29 am - Atualizado em 07/11/2023 15:44 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) realizará, nos dias 13 e 14 de novembro, o I INOVAEDUC: Inovação, Educação e Sustentabilidade Social no Vale do Salgado, que acontecerá na Clínica-Escola, com uma programação voltada para a divulgação científica de todos os cursos de graduação da instituição e escolas da rede básica da região. As inscrições são gratuitas.

Inscreva-se aqui no I INOVAEDUC!

Promovido pela Coordenação de Pesquisa e Extensão (COPEX), o evento abrigará ainda a I Jornada de Extensão e o II UniVS Científico. Nesta edição, a ideia é discutir temas relacionados à inovação, educação e sustentabilidade social, incluindo inovações em saúde, preservação do patrimônio histórico e turismo sustentável, desenvolvimento do comércio local e qualificação da educação básica e do ensino superior.

I Jornada de Extensão visa disseminar resultados de projetos de extensão realizados por discentes e docentes dos cursos de graduação da UniVS. Simultaneamente, o II UniVS Científico, será um espaço de divulgação científica de grupos de pesquisa, estudo e programas de monitoria acadêmica dos cursos de graduação, bem como produções oriundas de estudantes e professores da rede básica de ensino da região.

Submissão de trabalhos

Os participantes do evento também terão a oportunidade de submeter trabalhos para a apresentação. A submissão deverá ser realizada entre os dias 11 de outubro e 10 de novembro por meio do sistema Portal Copex, neste link.

Submeta aqui seu trabalho!

Baixe o modelo de resumo simples para submissão

Os trabalhos apresentados devem seguir as normas de formatação, apresentação e publicação estabelecidas pela comissão organizadora, conforme o edital. Os Anais do evento, contendo resumos simples, serão publicados na Revista Encontros Científicos UniVS. A estrutura dos trabalhos acadêmicos submetidos ao evento varia conforme a modalidade, o número de autores(as) em um trabalho deve ser de até 6, incluindo docente orientador(a).

Confira o Edital completo do I INOVAEDUC

Monitoria Voluntária

A Comissão Organizadora está oferecendo 20 vagas para os estudantes de todos os cursos de graduação da instituição. Para participar, o candidato deve estar regularmente matriculado e os candidatos serão avaliados com base na descrição de sua intenção no formulário de inscrição disponível neste link. Para os monitores aprovados, será concedido um certificado de horas complementares correspondente a 40 horas.

Inscreva-se aqui para a Monitoria Voluntária do I INOVAEDUC

I INOVAEDUC: Inovação, Educação e Sustentabilidade Social no Vale do Salgado