Dia do Advogado: uma data que reconhece a importância desses profissionais para a sociedade

Data é uma homenagem à fundação das duas primeiras faculdades de Direito no país.

11/08/2023 09:50 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Dia do Advogado é uma comemoração significativa no Brasil e está intrinsecamente relacionado ao dia da criação dos primeiros cursos de Direito no país. Em 11 de agosto de 1827, por meio do Decreto Imperial nº 1.127, foram fundadas as primeiras faculdades de Direito do Brasil, localizadas em São Paulo e Olinda. Desde então, esse dia tornou-se emblemático, representando o compromisso dos profissionais da área com a defesa dos direitos e a promoção de um sistema jurídico justo e acessível a todos.

Neste dia 11 de agosto, o Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) parabeniza estudantes, docentes e profissionais do Direito. Essa data especial é uma oportunidade para reconhecer e homenagear os advogados e advogadas que, com dedicação e ética, defendem a justiça e promovem a equidade em nossa sociedade.

Para o professor Wenderson Marques, coordenador do curso de Direito da Instituição, o Dia do Advogado é uma ocasião de valorização e reconhecimento da importância desses profissionais para a sociedade. “Nós, do curso de Direito da UniVS, estamos orgulhosos de fazer parte da formação desses futuros advogados e advogadas, que serão agentes de transformação social e contribuirão para o fortalecimento do Estado Democrático de Direito”, ressaltou o professor.

Saiba mais sobre o curso de Direito da UniVS!

Já o professor Wilson Santos, vice-reitor da UniVS, expressou seu sentimento em relação ao esforço dos estudantes do curso de Direito da Instituição, que recentemente foi avaliado com nota máxima pelo MEC. “É gratificante ver nossos estudantes se empenhando para se tornarem profissionais capacitados, sensíveis às demandas da comunidade e comprometidos com o exercício ético da advocacia”, ressaltou.

A UniVS enaltece a importância dos advogados e advogadas na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, bem como reafirma seu compromisso em formar profissionais preparados para enfrentar os desafios da carreira jurídica com competência e ética.