Curso de Direito da UniVS é avaliado com nota máxima pelo MEC

A combinação entre teoria e prática contribui para uma formação completa e atualizada dos futuros profissionais.

09/06/2023 13:54 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Direito do Centro Universitário Vale do Salgado recebeu, na última sexta-feira, 2 de junho, nota máxima (5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC). Esta avaliação reconhece a qualidade do curso e posiciona a UniVS entre as instituições de ensino superior mais destacadas na área do Direito no país.

A conquista é um reflexo do compromisso da instituição em oferecer ensino de excelência, formando profissionais qualificados e preparados para os desafios do mercado jurídico. Para isso, a Instituição conta com um corpo docente altamente qualificado, formado por professores mestres e doutores. Estes professores possuem ampla experiência tanto na área acadêmica quanto na prática do Direito.

Além disso, os alunos do curso colocam em prática os conhecimentos desenvolvidos em sala de aula no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ). Essa combinação entre teoria e prática contribui para uma formação completa e atualizada dos futuros profissionais.

Conheça mais sobre o curso de Direito na UniVS!

O prof. Wilson Santos, vice-reitor da UniVS, comemorou o reconhecimento da excelência do curso: “Essa conquista reflete o compromisso da UniVS em oferecer uma educação de excelência, preparando nossos estudantes para os desafios do mercado jurídico. Agradecemos a dedicação de nossos docentes, funcionários e alunos, que tornaram possível esse resultado. Estamos felizes em saber que nosso curso de Direito está entre os melhores do país.”

Alto índice de empregabilidade

Os alunos e egressos do curso de Direito podem seguir por diversos setores da carreira jurídica, como Promotoria, Magistrado, Defensoria Pública, entre outros. A excelência do curso também é reconhecida na área jurídica fora da UniVS.  É o que ressalta o coordenador do curso de Direito da Instituição, prof. Wenderson Marques: “Hoje, nós temos em torno de 35 alunos que fazem estágios remunerados em vários órgãos jurídicos, como nos Tribunais de Justiça, na Defensoria, na Justiça Federal de Iguatu, por exemplo”, disse.

Tudo isso culminou em um ótimo resultado no 37º exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB): com 73% de aprovação, a Instituição dobrou a média nacional, que é de cerca de 35% de aprovação.