Start UniVS marca início do semestre 2022.1

Evento contará com uma programação presencial especial pensada na oferta da melhor experiência educacional para a comunidade acadêmica da UniVS.

18/02/2022 10:03 am - Atualizado em 18/02/2022 12:25 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Um dos momentos mais aguardados por estudantes do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) está chegando: o primeiro dia de aula ou o retorno para um novo semestre. Para celebrar esse momento tão importante e recepcionar os novos alunos e os veteranos na data que marca o início do semestre letivo, a Instituição realizará, a partir da próxima terça-feira (22), o Start UniVS 2022.1. O evento contará com uma programação presencial especial pensada na oferta da melhor experiência educacional para a comunidade acadêmica da UniVS.

Acesse aqui a página do Start!

No primeiro dia da programação, o Start UniVS 2022.1 acontecerá pela manhã, a partir das 8h, e à noite, a partir das 18h30, no prédio principal e na Clínica-Escola da Instituição, de modo que todos os novatos e veteranos possam aproveitar a recepção, conforme os turnos que escolheram para cursar suas graduações.

Na ocasião, os coordenadores dos cursos acolherão as turmas dos primeiros semestres para poderem explicar mais sobre as graduações: currículo, metodologias e tudo o que vem pela frente na jornada acadêmica dos novatos.

Além disso, os novos universitários terão a oportunidade conhecer os espaços da UniVS, como as salas de aulas, os laboratórios, a biblioteca, salas de atendimentos, o Núcleo de Práticas Jurídicas, bem como demais ambientes de prática e convivência. Outras atividades também aguardam os calouros e veteranos durante a primeira semana de aula.

Confira os locais de acolhida por curso:

No prédio principal, haverá a acolhida para os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Educação Física (licenciatura e bacharelado).

Já na Clínica-Escola, serão recepcionados os novatos dos cursos de Direito, Psicologia, Fisioterapia, Enfermagem e Medicina Veterinária.

Horário*:

8h – alunos do turno manhã

18h30 – alunos do turno noite

*Esses horários são referentes ao dia 22 de fevereiro. A partir do dia 23, os alunos devem comparecer nos horários indicados para suas aulas.

Apoio desde o início da graduação

O ingresso no Ensino Superior é repleto de novos desafios e responsabilidades que exigem o comprometimento dos futuros profissionais para a obtenção dos resultados almejados por eles, que detêm o papel principal em suas formações. No entanto, contar com uma Instituição que os apoiam desde o início pela disponibilização de ferramentas pedagógicas inovadoras e estrutura de prática moderna é um diferencial no desenvolvimento de competências necessárias para que eles alcancem o retorno esperado após o recebimento do diploma.

Manual do Aluno UniVS

Para auxiliar os estudantes que estão ingressando no semestre 2022.1 a conhecerem um pouco mais sobre os serviços que são ofertados pela Instituição e que os levarão ao sucesso na vida acadêmica e profissional, a UniVS disponibiliza o Manual do Aluno UniVS.

Baixe aqui o Manual do Aluno!

Start UniVS 2022.1

Data: 22 de fevereiro

Horário: 8h (alunos do turno manhã) | 18h30 (alunos do turno noite)

Locais: Prédio principal e Clínica-Escola