UniVS parabeniza profissionais do Direito por ocasião do Dia do(a) Advogado(a)

Data marca a criação dos dois primeiros cursos de Direito no país, em São Paulo e Olinda, no ano de 1827.

12/08/2024 13:42 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Neste domingo, 11 de agosto, o Brasil celebrou o Dia do Advogado, do Magistrado e dos profissionais de Direito. A data é histórica, marcando a criação dos dois primeiros cursos de Direito no país, em São Paulo e Olinda, no ano de 1827. Em reconhecimento à importância desta profissão para a sociedade, a UniVS presta homenagem a todos os estudantes e profissionais da área, mantendo seu compromisso de formar talentos em todas as esferas do Direito e contribuindo para um sistema jurídico mais justo e eficaz.

Curso é avaliado com nota 5 pelo MEC e tem selo OAB Recomenda

O curso de Direito da UniVS, que possui conceito 5 na avaliação do Ministério da Educação (MEC), faz parte do seleto grupo no país que possui o Selo OAB Recomenda, da Ordem dos Advogados do Brasil. “O recebimento do Selo OAB Recomenda pelo curso de Direito da UniVS é o reconhecimento que estamos desenvolvendo um ensino jurídico de excelência, considerando que apenas um seleto grupo recebe a comenda (apenas 10% dos mais de 1.800 cursos de Direito do país)”, disse a coordenadora adjunta do curso de Direito, Evelline Oliveira.

E complementa: “o Conselho Federal da OAB toma por referência a aprovação no exame de ordem, mas também outros índices educacionais como o Enade. O recebimento desta honraria é resultado do nosso compromisso diário com um projeto inovador e de qualidade, que transforma vidas e a sociedade”, disse Evelline.

O coordenador do curso, professor Wenderson Oliveira, afirma que, nesta data, celebra-se não apenas a profissão, mas também o compromisso com a justiça e a defesa dos direitos. “Que continuemos a inspirar e a sermos inspirados pelo conhecimento e pela ética, construindo um futuro mais justo para todos. É uma honra formar advogados nesta única Instituição de Ensino Superior do interior do Ceará a obter o selo OAB Recomenda, edição 2024″, disse o professor.

Confira a mensagem da coordenação do curso de Direito aos estudantes e profissionais da área:

O advogado é figura essencial em um Estado Democrático, seu trabalho é indispensável para garantia de direitos e justiça social, ou seja, na busca de uma sociedade mais igualitária e justa. Parabéns aos profissionais, que incansavelmente buscam pela igualdade e justiça social. Feliz dia do(a) Advogado(a)!