Curso de Medicina Veterinária da UniVS é reconhecido com nota máxima pelo MEC

Somos a segunda instituição do Ceará com essa conquista e estamos entre as cinco melhores do Nordeste!

16/05/2024 15:53 pm - Atualizado em 16/05/2024 16:14 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) recebeu, nesta segunda-feira, 13 de maio, nota máxima (5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC). Esta avaliação reconhece a qualidade do curso e posiciona a UniVS com destaque em todo o Ceará e também no Nordeste.

A Coordenadora do Curso de Medicina Veterinária, professora Jovanna Karine Pinheiro, comemorou a conquista. Em suas palavras, ela reconheceu o esforço e a dedicação de todos os envolvidos: “Essa conquista é o resultado do comprometimento, dedicação e excelência de todos os envolvidos: desde os professores que se dedicam diariamente ao ensino, até os alunos que demonstram comprometimento e excelência acadêmica. Além disso, não poderíamos esquecer do apoio fundamental dos colaboradores administrativos, que desempenham um papel essencial nos bastidores para o pleno funcionamento do curso”.

A professora Jovanna também expressou sua gratidão a cada um dos membros da equipe: “Quero expressar minha profunda gratidão a cada um de vocês por fazerem parte deste sucesso. Juntos, continuaremos trabalhando para manter e elevar ainda mais o padrão de qualidade do nosso curso, preparando os futuros médicos veterinários para os desafios do mercado de trabalho e para contribuir de forma significativa para a sociedade”.

Enfatizando o padrão de excelência institucional, o Vice-Reitor da UniVS, professor Wilson Santos também comemorou. “Estamos extremamente orgulhosos do reconhecimento com nota máxima no MEC alcançado pelo nosso curso de Medicina Veterinária. Isso reflete o compromisso incansável de nossa equipe acadêmica, estudantes dedicados e infraestrutura de ponta. É uma honra liderar um programa que não apenas atende, mas excede os padrões de excelência estabelecidos pelo MEC. Continuaremos a investir em qualidade e inovação para preparar os futuros profissionais da área veterinária”, conclui.

Pioneirismo no cuidado veterinário na Região Centro-Sul e Vale do Salgado

No mês de fevereiro, foi inaugurada a Clínica-Escola de Medicina Veterinária da UniVS que não apenas beneficiará os estudantes, mas também oferecerá serviços à comunidade, contribuindo para o bem-estar animal e o desenvolvimento da região. Além do atendimento especializado, o equipamento contará com Centro de Imagem, Centro de Análises Clínicas, Centro Cirúrgico, espaços para recuperação, com farmácia e uma infinidade de medicamentos, e um sistema inteligente para que o tutor possa acompanhar o seu pet e verificar a evolução do paciente.

Conheça mais sobre o curso de Medicina Veterinária na UniVS!

O curso de Medicina Veterinária da UniVS prepara profissionais para o mercado de trabalho. Acima de tudo, baseia-se numa visão humanizada, ações éticas e comprometimento com o bem-estar animal e ambiental. O curso é pautado nas deliberações da Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA), que orienta, consulta e educa as ações no exercício do curso.