UniVS realiza a VI Conferência de Educação Física Adaptada nos dias 05 e 06 de junho

Evento promove atualização do conhecimento sobre práticas inclusivas no ambiente educacional por meio de palestras, oficinas e apresentações culturais.

22/05/2024 08:32 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

curso de Educação Física do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) realizará a VI Conferência de Educação Física Adaptada. O evento é coordenado pela professora Erika Sousa e ocorrerá nos dias 05 e 06 de junho, no Auditório do Prédio Principal, na Associação Atlética Banco do Brasil – AABB de Icó e na Academia Inova Fitness.

Com o apoio do corpo docente da UniVS e de outras instituições engajadas na temática da Deficiência, Atividade Física Adaptada e Inclusão, o evento busca promover a atualização do conhecimento acerca da prática inclusiva no ambiente educacional e escolar. Os interessados devem se inscrever por meio deste link.

Inscreva-se na VI Conferência de Educação Física Adaptada da UniVS

Com uma programação composta de palestras, espaços culturais e oficinas, a conferência oferecerá uma oportunidade única para profissionais e estudantes se conectarem, compartilharem experiências e ampliarem suas perspectivas sobre a importância da Educação Física Adaptada na promoção da inclusão.

Confira a programação

Quarta-feira (05/06)

7h30 – Credenciamento

8h – Abertura (Grupo de Dança)

8h30 – Palestra Magna: Interação com PCD’s: Aproximações e Condutas Simples

9h30 – Intervalo com Coffee Break

10h – Criação de Políticas, Programas e Ações de Atividade Física e Esporte Adaptado (Secretário de Esporte do Município de Icó) –

Criação de um Plano de Ação Para o Esporte Adaptado no Município de Icó

11h – Mesa-redonda

1. Processo Histórico da Pessoa com Deficiência e seus Direitos na Sociedade e no Esporte;
  2. Inclusão e Esporte Paralímpico;
  3. Educação Física Escolar Inclusiva e Suas Nuances Frente ao Planejamento;
  4. História De Vida: Experiências e Possibilidades de um Professor da Educação Especial;

12h10 – Encerramento do Primeiro Dia

Quinta-feira (06/06)

7h30 – Abertura

8h – Palestra 01: Reabilitação das Pessoas com Deficiência no Esporte