Acadêmicos de Enfermagem, Fisioterapia e Medicina Veterinária da UniVS participam de Cerimônia do Jaleco

O evento foi marcado pelos discursos dos recém-ingressados e pela presença dos familiares e amigos dos estudantes.

30/04/2024 17:07 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Na última quinta-feira, 25 de abril, aconteceu a Cerimônia do Jaleco 2024.1 do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS), com participação dos alunos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Medicina Veterinária da Instituição.

O evento, que marca a jornada acadêmica dos estudantes da área da Saúde, aconteceu no Centro de Eventos HG SOLUTION, em Icó, e foi uma oportunidade para os estudantes e familiares participarem de um momento de integração junto ao corpo docente do curso.

A Cerimônia do Jaleco é um evento simbólico, que acontece nos cursos de Saúde e consiste no ato de vestir o jaleco branco perante a comunidade acadêmica, como um gesto de assumir o compromisso com a profissão escolhida, protegendo a própria saúde e a de seus pacientes.

Compromisso com a excelência no ensino-aprendizagem

O vice-reitor da UniVS, professor Wilson Santos, em seu discurso, ressaltou a importância da área da Saúde como a arte do cuidado. Destacando ainda o recente resultado divulgado pelo INEP que concedeu a UniVS o destaque entre os 10 melhores centros universitários do Brasil. O professor Wilson Santos falou também sobre o compromisso que os alunos devem ter com o exercício de suas profissões.

Confira o evento!