UniVS promove Treinamento sobre Preenchimento da Declaração de Ajuste Anual do IRPF

Treinamento é uma ação desenvolvida também em parceria com o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF).

25/04/2024 14:30 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) realizará no próximo dia 26 de abril, às 19h, no auditório do Prédio Principal da UniVS, mais uma edição do Treinamento sobre Preenchimento da Declaração de Ajuste Anual do IRPF.

Para os interessados em participar as inscrições serão realizadas no dia e local do evento. O treinamento será realizado pelo contador Felipe do Nascimento Pereira, que é Pós-graduado em Gestão Tributária; Sócio Diretor da Fator Soluções Contábeis e

Delegado Regional do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC-CE).

Os alunos receberão certificado de participação de 04 horas, que contará como atividade de extensão e horas complementares.

Treinamento é um parceria com o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal

Esta ação é desenvolvida também em parceria com o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF). O NAF da UniVS foi criado no ano de 2017, por meio da assinatura do convênio de parceria com a Receita Federal do Brasil. Desde então, vem prestando serviços à comunidade de:

• Auxílio à Inscrição e Informações sobre CPF, CNPJ e CEI;
  • Auxílio à emissão e informações sobre Certidões Negativas de Débitos para Pessoas Físicas e Jurídicas;
  • Auxílio na consulta de Situação Fiscal do Contribuinte;
  • Agendamento de Atendimento online na Receita Federal do Brasil;
  • Informações sobre Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF);
  • Preenchimento da Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF);
  • Auxílio e informações gerais sobre o Microempreendedor Individual (MEI).

Imposto de Renda

O prazo para realizar a Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2024 fica aberto até o dia 31 de maio, e quem não enviar até a data prevista terá que pagar multa ao leão.

Quem é obrigado a declarar?

• Quem recebeu rendimentos tributáveis em 2023, a partir de R$30.639,90.
  • Quem recebeu rendimentos não-tributáveis em 2023, superior a R$ 200.000,00.
  • Quem teve receita bruta de atividade rural superior a R$ 153.199,50.
  • Quem tem posse ou propriedade de Bens e Direitos a partir de R$ 800 mil.
  • Quem possui bens e direitos no Exterior. Se você mora aqui no Brasil e tem bens ou direitos lá fora, isso entra na categoria de capitais brasileiros no exterior.

Serviço

Treinamento sobre Preenchimento da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda

Data: 26 de abril de 2024

Local: Auditório do Prédio Principal da UniVS