UniVS aberta à Melhor Idade: projeto oferta 60 vagas para atividades gratuitas

Programa de extensão não exige nível de escolaridade e qualquer pessoa acima de 55 anos pode se inscrever.

21/03/2024 10:54 am - Atualizado em 21/03/2024 10:58 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) está com inscrições abertas para a segunda turma do Programa Universidade para a Melhor Idade, iniciativa que visa valorizar e promover a participação social dos idosos, contribuindo para uma melhor qualidade de vida e resgatando sua dignidade humana.

O curso de extensão é gratuito e vinculado à Coordenação de Pesquisa e Extensão (COPEX), oferece disciplinas nas áreas de educação, cultura, assistência, saúde e lazer.

As inscrições estão abertas até o dia 03 de abril de 2024 na recepção do prédio principal da UniVS. São oferecidas 60 vagas, destinadas a pessoas com idade acima de 55 anos e não exige nível de escolaridade mínima. O programa terá duração de 2 anos, divididos em 4 semestres, com aulas programadas para quartas e quintas, duas vezes por semana, das 14h às 17h.

Como se inscrever?

Para se inscrever, os interessados devem apresentar a ficha de inscrição preenchida no ato da inscrição, além de cópias do RG, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS, cartão de vacinação e uma foto 3×4. As inscrições devem ser feitas na recepção do Prédio Principal.

A aula inaugural está marcada para o dia 04 de abril de 2024, às 14h, no Auditório da Clínica Escola da UniVS.

Programa Universidade para a Melhor Idade

Dias das aulas: Quartas e quintas-feiras

Horário das aulas: 14h às 17h