Revista Interdisciplinar Encontro das Ciências (RIEC) da UniVS é incluída na Base de Dados Latindex

Inclusão valida conformidade da RIEC com critérios de qualidade editorial, aumentando sua visibilidade e credibilidade na comunidade científica ibero-americana.

21/03/2024 09:01 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Revista Interdisciplinar Encontro das Ciências (RIEC), periódico científico do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS), conquistou um novo marco ao ser incluída na Base de dados Latindex, um sistema que avalia a conformidade dos periódicos ibero-americanos com critérios de qualidade editorial.

Revista Interdisciplinar Encontro das Ciências (RIEC)

Com o compromisso de promover a disseminação e visibilidade da produção científica brasileira, a RIEC disponibiliza um espaço para a contribuição de pesquisadores nacionais e internacionais, abrangendo diversas áreas do conhecimento. Seu conselho científico é composto por docentes da UniVS e pesquisadores externos vinculados a outras IES, e tem nestes últimos anos se destacado com produções de alunos e professores.

Diretório Latindex

Base de Dados Latindex é um sistema de informação qualitativa que avalia o grau de conformidade dos periódicos acadêmicos e científicos ibero-americanos em relação a um conjunto de características de qualidade editorial estabelecidas pela Latindex. Ela funciona como um catálogo que mostra o cumprimento dessas características pelos periódicos, sendo gerenciada por cada país com seus próprios periódicos nacionais.

A Latindex estabelece critérios de qualidade editorial para avaliar a presença online dos periódicos, desde a menção do corpo editorial até características de gestão e política editorial, contribuindo para a promoção e reconhecimento da qualidade na comunicação científica e acadêmica na região ibero-americana.