Egressa da UniVS se destaca como Assistente da Unidade Judiciária da Comarca de Saboeiro

Maria Eduarda conta de suas experiências durante a graduação que enriqueceram sua jornada rumo ao mercado de trabalho.

13/03/2024 15:18 pm - Atualizado em 13/03/2024 15:20 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Ser egresso do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) é saber que a jornada logo após a conclusão do curso será de muito sucesso. Por isso, hoje contaremos um pouco da trajetória de Maria Eduarda, bacharela em Direito, que alcançou uma nova conquista ao ser convidada como Assistente da Unidade Judiciária da Comarca de Saboeiro. Confira abaixo o bate-papo com Maria Eduarda sobre sua experiência na UniVS e sua atuação profissional:

1. Como o Direito chegou em sua vida? Fale também como ingressou na UniVS e a previsão de sua atuação no futuro.

O direito chegou de forma despretensiosa. Eu estava morando em Goiânia e havia sido aprovada em algumas faculdades lá, mas decidi voltar para o Ceará. Ao chegar, senti o desejo imediato de ingressar em uma faculdade e, nesse meio tempo, fiz o Enem e me inscrevi para o curso de Direito na UniVS. Embora também houvesse uma faculdade de direito em Iguatu, a UniVS foi a primeira em que consegui ingressar, então optei por seguir essa oportunidade. Por volta do 5º ou 6º semestre, tive a oportunidade de ingressar pelo ProUni na faculdade de Iguatu, cidade onde residia na época. Após conversar com familiares e amigos, decidi permanecer na UniVS, utilizando o FIES, e não me arrependo nem por um momento dessa escolha.

2. Como foi sua trajetória na graduação?

Minha experiência durante a graduação foi excelente. Tive professores incríveis, colegas maravilhosos e construí amizades para a vida toda. Nossa turma se destacou bastante pela participação ativa em eventos e ligas acadêmicas. No 8º semestre, consegui um estágio no Tribunal de Justiça, e no 9º semestre, fui aprovada na OAB, junto com minha amiga e parceira de faculdade, o que foi uma realização maravilhosa para mim! Um dos maiores diferenciais da UniVS é o seu corpo docente excepcional, que é reconhecido como o melhor da região.

3. Como foi sua trajetória até ser convidada como Assistente de Unidade Judiciária da Comarca de Saboeiro? Como você se preparou?

Inicialmente, atuei como estagiária na 1ª Vara Criminal de Iguatu, onde busquei sempre ser uma estagiária exemplar, dedicando-me ao máximo ao meu trabalho. Essa experiência foi incrível, proporcionando não apenas aprendizado, mas também o acolhimento de uma verdadeira família. Durante esse período, conheci uma colega que trabalhava com a juíza de Saboeiro. Ela reconheceu minha competência e me incentivou a enviar meu currículo. Assim o fiz e, para minha surpresa, fui convidada a trabalhar em Saboeiro como assistente de unidade, uma oportunidade que abraçei com entusiasmo. Foi mais uma experiência sensacional em minha jornada profissional.

4- Como a UniVS contribuiu em sua aprovação nesta seleção?

A UniVS foi fundamental para o meu crescimento pessoal e profissional. Como mencionei, o quadro de professores é o grande diferencial. Eles nos prepararam não apenas teoricamente, mas também para a prática, mostrando-nos a importância da competência e do comprometimento no trabalho, em qualquer área em que atuamos.