(88)99211-8248

UniVS homenageia mulheres neste dia 8 de março

Instituição reconhece que a luta para a criação de uma sociedade mais justa e igualitária deve acontecer todos os dias, não somente nesta data comemorativa.

07/03/2024 16:00 pm - Atualizado em 06/03/2024 17:04 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

As mulheres são maioria no Brasil em todas as regiões pela primeira vez segundo o Censo de 2022. Embora sejam a maior parte dessa porcentagem, as mulheres tiveram seus direitos negados e suas vozes silenciadas por muito tempo, o que traz consequências até hoje na nossa sociedade.

Por isso, nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a UniVS homenageia todas as mulheres que fazem parte da sua comunidade acadêmica, da região Centro-Sul e de todo o Brasil e reconhece que a luta para a criação de uma sociedade mais justa e igualitária deve acontecer todos os dias, não somente nesta data comemorativa.

Sobre o Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher teve origem no início do século XX, em prol das reivindicações das trabalhadoras europeias. Em 1910, durante a Conferência Internacional das Mulheres Socialistas, na cidade de Copenhague, as participantes propuseram que todas as mulheres ao redor do mundo se unissem para pleitear melhores condições de trabalho, direito ao voto e a ocupar cargos públicos. Desde então, a data é marcada por manifestações de busca por direitos.

O 8 de março foi decretado oficialmente pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional da Mulher em 1975. A iniciativa da entidade teve por intuito relembrar as conquistas sociais, econômicas e políticas de todas as mulheres, bem como refletir sobre os avanços que ainda são necessários.


COMPARTILHE: