Curso de Direito promove importante evento sobre o Dia Internacional da Mulher

O evento marca a data em que se relembra lutas e conquistas das mulheres, além de oportunizar discussões sobre violência, saúde mental e proteção da mulher.

06/03/2024 07:44 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

No próximo dia 8 de março de 2024, à partir das 8h, o Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) realizará o evento Dia Internacional da Mulher, com reflexões e debates sobre questões e direitos de gênero.

O objetivo do evento é promover uma reflexão sobre as questões que envolvem a mulher na sociedade contemporânea, buscando sensibilizar e conscientizar os participantes sobre a importância da igualdade de gênero e do combate à violência contra a mulher.

Dividido em duas mesas-redondas, o evento abordará questões cruciais relacionadas à construção do pertencimento do corpo feminino e à (in)visibilidade da violência contra a mulher.

A primeira mesa-redonda intitulada “A Construção de Pertencimento do Corpo Feminino”, contará com a participação da Dra. Nazaré Uchôa, advogada e ex-presidente da ESA OAB, Subseção Iguatu, e da psicóloga Isabela Bezerra Ribeiro, abordando aspectos jurídicos e psicológicos relacionados à construção da identidade feminina.

Já na segunda mesa-redonda, intitulada “(In)Visibilidade da Violência Contra a Mulher”, Delegada de Polícia Civil titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Iguatu, Dra. Francisca Alaiane Aguiar Nascimento, e a mestra em Psicologia Social, Thamires Pereira Alves, discutirão sobre o contexto sociocultural, a saúde mental das vítimas e os mecanismos de proteção contra a violência de gênero.

Será emitido certificado de 4 horas aos participantes, para complemento de carga horária extracurricular. No entanto, não será necessária inscrição prévia. O controle de participação será feito por meio de frequência disponibilizada durante as palestras.

Dia Internacional da Mulher

Data: 8 de março de 2024