(88)99211-8248

A pós-graduação UniVS em parceria com o curso de Direito promoverão o I Ciclo de palestras com tema Tribunal do Júri

Evento será realizado nos dias 22 e 23 de março e contará com a presença de profissionais com atuação no Tribunal do Juri em todo Brasil.

28/02/2024 15:27 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O programa de pós-graduação em Ciências Criminais e Práticas Penais do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) em parceria com o curso de Direito promoverão, nos dias 22 e 23 de março, o I Ciclo de Palestras com a temática Tribunal do Júri.

Para participar, os interessados devem se inscrever por meio do formulário disponível neste link. O momento será aberto aos profissionais da área e estudantes de Direito da nossa IES, destacamos a emissão de certificação.

Inscreva-se aqui no I Ciclo de Palestras da pós-graduação UniVS sobre tribunal do júri!

O evento tem como objetivo proporcionar um espaço de reflexão e aprofundamento sobre o papel do Tribunal do Júri, destacando a atuação feminina neste cenário e explorando temas relevantes como oratória, advocacia humanizada, teses defensivas e o debate sobre a execução provisória das condenações.

 

CONFIRA PROGRAMAÇÃO

Sexta: 22/03/2024, de 19h as 22h

PALESTRA 1 – O Papel do Tribunal do Júri e a atuação feminina no Plenário

Palestrante: Dra. Marcia Teixeira

Advogada criminalista. Especialista em Ciências Penais e Criminologia pela URCA. Presidente da Comissão do Tribunal do Júri, Subseção Iguatu/CE. Membro do Comissão da Mulher, Subseção Iguatu, OAB/CE. Professora de Prática Penal. Idealizadora do “Curso Com a Palavra: a Defesa”.

PALESTRA 2 – Oratória no Tribunal do Júri

Palestrante: Dr. Neto Gouveia

Advogado criminalista e professor. Vice-presidente da ABRACRIM-PB. Diretor da ESA – Escola Superior da Advocacia, Subseção Guarabira/PB. Subprocurador Jurídico do Município de Guarabira/ PB. Especialista em Direitos Fundamentais e Democracia. Especialista em Prática Judicante – ESMA/ PB.

 

Sábado: 23/03/2024, de 8h as 12h

PALESTRA 3 – Advocacia Humanizada no Tribunal do Júri

Palestrante: Dr. Dudu Moraes

Advogado criminalista. Especialista em Tribunal do Júri. Poeta e escritor da obra “Debaixo do meu chapéu”. Militante da Advocacia Criminal Humanizada.

PALESTRA 4 – Teses defensivas no tribunal do júri.

Palestrante: Dr. Sandro Silva

Advogado criminalista. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. Especialista em Tribunal do Júri com atuação em todo Brasil. Presidente da Comissão de Direito Penal, Subsecção Vitoria/PE. Professor e palestrante.

 PALESTRA 5 – Condenações do Júri: Liberdade em Espera? O Intrigante Debate sobre a Execução Provisória.

Palestrante: Dr. Taítalo Mota

Advogado criminalista atuante no Tribunal do Júri. Especialista em Direito Processual Penal e Direito Penal pela Escola Brasileira de Direito. Especialista em Direito Processual Civil pela Estácio. Presidente da Comissão de Educação Jurídica da OAB/CE, subseção Iguatu. Consultor jurídico. Professor de Direito Penal, Processo Penal e Criminologia.


COMPARTILHE: