UniVS agora tem Clínica-Escola de Medicina Veterinária

Equipamento contará com Centro de Imagem, Centro de Análises Clínicas, Centro Cirúrgico e muito mais.

27/02/2024 09:44 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) tem a honra de anunciar a inauguração da tão aguardada Clínica Escola de Medicina Veterinária, marcada para o dia 11 de março, as 19h. Este novo espaço promete revolucionar o aprendizado prático dos futuros médicos veterinários, proporcionando uma experiência inovadora por meio de diversos serviços prestados à população.

Com instalações modernas e equipamentos de última geração, a clínica será um ambiente onde os alunos poderão não apenas adquirir conhecimento prático, mas também vivenciar situações reais da rotina hospitalar veterinária. Essa imersão é fundamental para preparar os estudantes para os desafios do mercado de trabalho, oferecendo-lhes a oportunidade de lidar com casos reais desde cedo em sua formação.

A coordenadora do Curso de Medicina Veterinária da UniVS, professora Jovanna Pinheiro, expressa sua empolgação com a inauguração da Clínica-Escola: “Este é um momento histórico para nossa instituição e para a comunidade. Estamos comprometidos em proporcionar uma formação prática de excelência aos nossos alunos, preparando-os para enfrentar os desafios da profissão com competência e dedicação. A Clínica-Escola será um espaço de aprendizado enriquecedor, onde os estudantes poderão colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, contribuindo para o desenvolvimento da medicina veterinária em nossa região”.

Além do atendimento especializado, o equipamento contará com Centro de Imagem, Centro de Análises Clínicas, Centro Cirúrgico e espaços para recuperação, com farmácia e uma infinidade de medicamentos, e um sistema inteligente para que o tutor possa acompanhar o seu pet e verificar a evolução do paciente.

Para o vice-reitor da UniVS, professor Wilson Santos, esse é mais um motivo de celebração da excelente qualidade de ensino e prática do curso pioneiro na região Centro-Sul. “A gente fica muito feliz porque a gente acredita que os nossos alunos devem ter um aprendizado com muita qualidade. E que o aluno médico veterinário deve sair da UniVS com uma prática acima da média, para que sejam excelentes profissionais. Isso só acontecerá se tiver muita prática. Por isso, nós vamos ter uma clínica disponível, acessível a toda a comunidade, atendendo toda a região em vários serviços,” comemora.

Inauguração da Clínica-Escola de Medicina Veterinária da UniVS

Data: 11 de março de 2024

Local: Rua José Ribeiro Monte, nº 608, Centro de Icó.