(88)99211-8248

UniVS está com inscrições abertas para Curso Livre de Atualização no Tratamento Básico e Avançado de Feridas

A capacitação é voltada para profissionais e estudantes de enfermagem e fisioterapia.

06/02/2024 09:15 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O setor de pós-graduação do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) realizará, entre os dias 02 de fevereiro e 07 de julho, o Curso Livre de Atualização no Tratamento Básico e Avançado de Feridas. As aulas acontecerão na Clínica-Escola da Instituição aos sábados, das 8h às 17h, e nos domingos, das 8h às 12h. Os interessados poderão realizar suas inscrições de forma on-line, por meio deste link.

Inscreva-se aqui no Curso Livre de Atualização no Tratamento Básico e Avançado de Feridas!

O investimento para o curso será de R$ 589,00 à vista ou em 8 vezes de R$ 83,75 no cartão de crédito. A capacitação é voltada para profissionais e estudantes de enfermagem e fisioterapia e possui emissão de certificado de 100 horas.

Confira os conteúdos abordados no curso

  • Anatomia e Fisiologia da Pele
  • Regeneração Residual e Fases de Cicatrização 
  • Avaliação de Feridas
  • Tipos de Feridas
  • Terapias Tópicas
  • Preparo de Leito da Ferida – Prática no Laboratório
  • O Uso da Ozônioterapia para o Tratamento das Feridas
  • Prática em Laboratório
  • Recursos Eletrofototerápicos (Laser)
  • Recursos Eletrofototerápicos – prática no laboratório
  • Tratamento de Biofilme e Técnicas de Desbridamento – prática em laboratório 
  • Prática em Ambulatório com Pacientes Reais – APTL e Uso de Recursos Eletrofototerápicos

Conheça quem estará ministrando as aulas

Msc. Rayanne de Sousa Barbosa é Graduada em Enfermagem pelo Centro Universitário Vale do Salgado – UniVS; Especialista em Dermatologia e Saúde da Família pela Universidade Vale do Acaraú – UVA; Especialista em Docência do Ensino Superior pelo UniVS; Pós-graduanda em Estomaterapia – URCA; Mestre em Enfermagem pelo Programa de Mestrado Acadêmico em Enfermagem – PMAE – URCA; Docente do Centro Universitário Vale do Salgado – UniVS dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia; Professora orientadora do Projeto de Extensão Ambulatório de Prevenção e Tratamento de Lesões – APTL.

Msc. Carolina Gonçalves Pinheiro é Fisioterapeuta; Mestre em Ciências da Saúde (FMABC SP); Pós-graduação em Fisioterapia Dermatofuncional (CE); Formação do Método de Aceleração Cicatricial – MAC (RJ). Atuação em Reparo Tecidual há 13 anos. Professora de graduação, pós-graduação e cursos de extensão.

Dra. Mirna Fontenele de Oliveira é Graduada em Enfermagem pela Universidade Federal do Ceará (2003); Especialização em Unidade de Terapia Intensiva pela Universidade Estadual do Ceará (2005); Mestrado Acadêmico em Cuidados Clínicos – Área de concentração em Enfermagem pela UECE (2009); Doutorado em Enfermagem pela UFC -Área de concentração em Promoção da Saúde (2014) com Doutorado Sanduíche na University of Florida (2013) Gainesville/Flórida/EUA. Possui experiência em: Cicatrização, reparo tecidual, Laserterapia e Ozonioterapia; Pós-Graduação em Ozonioterapia pela Associação Brasileira de Ozonioterapia (Aboz) (2023); Pós-Graduanda em Estomaterapia pela Universidade Regional do Cariri (URCA); Desenvolve pesquisas nas seguintes áreas: Qualidade de Vida, Saúde do Trabalhador, Ozonioterapia, Cicatrização e Reparo Tecidual.

SERVIÇO

Curso Livre de Atualização no Tratamento Básico e Avançado de Feridas

Duração: 02 de fevereiro de 2024 a 07 de julho de 2024.

Local: Clínica-Escola da UniVS


COMPARTILHE: