(88)99211-8248

Funcionamento da UniVS no feriado de Carnaval

Funcionamento da UniVS será suspenso no período de Carnaval e retornará às 13h da quarta-feira (14).

06/02/2024 13:27 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) suspenderá suas atividades no período de 12 a 14 de fevereiro, devido ao feriado do Carnaval. Na quartafeira (14), o funcionamento dos setores administrativos voltará ao normal a partir das 13hO início do semestre letivo, para novatos e veteranos, ocorrerá na segunda-feira após o carnaval, dia 19 de fevereiro.

A UniVS deseja a toda comunidade acadêmica ótimas festividades, para quem irá celebrar o Carnaval, e um ótimo descanso, para quem irá utilizar o feriado para repousar.

Sobre o Feriado de Carnaval

O Carnaval é uma celebração de data móvel sempre comemorada numa terça-feira. Essa data varia a cada ano, ocorrendo sempre 47 dias antes da Páscoa. O termo “carnaval” significa “adeus à carne”, pois representava, na Idade Média, o período de festas populares que antecediam uma época de grande jejum, a Quaresma.

O festejo chegou ao Brasil pelos colonizadores portugueses entre os séculos XVI e XVII, se manifestando por meio do entrudo, uma brincadeira popular. A partir do século XX, se consolidou com o formato conhecido atualmente e como a maior festa popular do país. O Brasil é mundialmente conhecido por essa comemoração, que é festejada em todos os estados, em especial no Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia e São Paulo.


COMPARTILHE: