28º Encontro Pedagógico da UniVS ocorre nos dias 7 e 8 de fevereiro

Evento terá como temática: “Fazer-se docente: Profissionalização e saúde integral. Onde estamos e para onde caminhamos?”.

19/01/2024 09:57 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Nos dias 7 e 8 de fevereiro, a UniVS realizará o seu 28º Encontro Pedagógico. Com o tema “Fazer-se docente: Profissionalização e saúde integral. Onde estamos e para onde caminhamos?”, o evento representa uma oportunidade valiosa para professores da Instituição se reunirem, compartilharem experiências de ensino e aprenderem com as práticas inovadoras realizadas este semestre.

O evento ocorrerá no campus Lagoa Seca do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), em Juazeiro do Norte, na quarta-feira, dia 07, e na Clínica-Escola da UniVS, na quinta-feira, dia 08.

7 de fevereiro

17h – Credenciamento

18h20 – Fala da Reitoria e Pró-reitoria

18h40 – Palestra Magna “Humanidade e docência: nós da profissão” – com a Profª. Drª. Maria Cláudia Dal’Igna

Maria Cláudia Dal’Igna é pedagoga e doutora em Educação. Trabalha há 28 anos como professora, gestora e pesquisadora na Educação Básica e Superior. Tem experiência na gestão acadêmico-científica em cargos de coordenação (graduação e pós-graduação), representações em Comissões e Comitês, e em consultorias nacionais e internacionais. Atualmente, é professora da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), coordena o grupo de pesquisa Lola – Trabalho docente, gênero e sexualidade, é diretora-executiva da Incomum Consultoria Educacional. Seu livro mais recente: “Nós da Docência” (2023).

19h30 – Perguntas

19h40 – Happy hour

22h Encerramento

8 de fevereiro

16h às 18h30 – Oficinas

18h30 às 19h20 – Intervalo

19h30 – COPEX: primeiro ano de extensão curricular: desafios e perspectivas.

19h50 – NAPI: Apresentação Nivelamento

20h às 20h30 – A voz docente: orientações sobre o bem-estar vocal (Naiara Alencar – Fonoaudióloga)

20h40 – Encerramento (Fala do vice-reitor Prof. Wilson Santos e sorteio de brindes)

Temas das oficinas:

1. Percepção, conhecimento e expressão corporal – (Prof. Evandro Nogueira e Profa. Erika Suyanne Sousa Silva)
  2. Conhecendo o pilates: Uma experiência de autocuidado e bem-estar corporal (Prof. Marden Martins)
  3. Atenção plena como ferramenta para regulação emocional – (Profa. Isabela Ribeiro)
  4. Reconhecendo as emoções: autoconhecimento e autoconceito no desenvolvimento das habilidades socioemocionais (Profa. Leticia Oliveira)

28º Encontro Pedagógico da UniVS

Data: Dias 07 e 08 de fevereiro de 2024

Local: Campus Lagoa Seca do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), em Juazeiro do Norte e na Clínica-Escola da UniVS em Icó