Prazo para aditamento do novo FIES 2023.2 é prorrogado até 31 de dezembro

Alunos da UniVS matriculados em 2023.2 devem ficar atentos aos e-mails cadastrados no sistema do Fies e seguir as orientações repassadas pela CPSA.

07/12/2023 10:04 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O prazo para aditamento de contrato do novo Fies referente ao semestre 2023.2 termina em 31 de dezembro. Os alunos matriculados no período atual e que têm financiamento a partir do semestre 2018.1 devem realizar o procedimento de acordo com as orientações enviadas pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) para os e-mails cadastrados no SIFES.

Lembretes importantes:

• Estar adimplente com os boletos de coparticipação;
  • Ficar sempre atento(a) ao site da UniVS e às mensagens enviadas pela CPSA por e-mail, WhatsApp e app conecta;
  • Não deixar para confirmar o aditamento no final do prazo;
  • Atualizar os dados cadastrais (e-mail, telefone etc.) no sistema do Fies.

Para a renovação do financiamento em 2023.2, é preciso:

• Estar adimplente com os boletos de coparticipação/semestralidade, pagos com antecedência mínima de 10 dias em relação à data de início do procedimento;
  • Estar devidamente matriculado(a) na IES no semestre vigente;
  • Estar em situação regular com o financiamento.

Em caso de dúvidas, os estudantes da UniVS que contrataram o Fies a partir do semestre 2018.1 poderão entrar em contato com o setor de Bolsas e Financiamentos pelo telefone (88) 3561-9200, pelo WhatsApp (88) 99211-8248 ou pelo e-mail [email protected].

Fale com o WhatsApp do setor de Bolsas e Financiamentos!

O que é aditamento de contrato do Fies?

O aditamento é a renovação do financiamento que deve ser realizada pelo estudante semestralmente. O aditamento do contrato é iniciado pela CPSA e confirmado pelo estudante no sistema do Fies.