InovaEduc 2023 discute o papel da inovação para sustentabilidade no Vale do Salgado

O evento, que aconteceu durante os dias 13 e 14 de novembro, contou com apresentações de trabalhos científicos e palestra durante os dois dias.

04/12/2023 11:28 am - Atualizado em 04/12/2023 11:40 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Entre os dias 13 e 14 de novembro, o Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) realizou o Inovaeduc 2023. O evento reuniu professores, ligas acadêmicas e grupos de pesquisa com apresentações de trabalhos, palestra e divulgação de produções realizadas no âmbito acadêmico.

O evento foi um sucesso, segundo avaliação de professores e alunos. Para o professor Rhamon Costa, coordenador da COPEX, “este evento foi muito mais do que uma simples reunião acadêmica; foi um testemunho do potencial extraordinário presente em nossa comunidade. Representou um avanço significativo ao demonstrar a diversidade de habilidades, a paixão pelo conhecimento e o comprometimento com a excelência que caracterizam nossa comunidade acadêmica”.

Charlineide Januário Silva, discente do 8º período de Enfermagem, também elogiou o evento. “O Inoveduc, para além do rompimento de fronteiras relacionados à pesquisa na formação acadêmica, possibilitou aos acadêmicos do Centro Universitário Vale do Salgado uma expansão no conhecimento em mais diversas áreas, além de trazer uma dinamicidade no que diz respeito a autoconfiança e capacitação acerca do aprofundamento em pesquisa científica. Tenho certeza que todos que se fizeram presentes no evento puderam compartilhar ótimas experiências”.

Pedro Levi Alves Ferreira, aluno do 5° Semestre de Medicina Veterinária, também destacou a importância do evento: “O Inovaeduc teve um valor significativo na vida acadêmica dos alunos por sua tamanha importância, por aprimorar o conhecimento científico dos estudantes através da produção dos trabalhos acadêmicos”.

O evento foi um sucesso de público, com a participação de estudantes e docentes de todos os cursos da instituição. Para o professor Tadeu Lucas, integrante da Comissão Geral do I INOVAEDUC, “o Inovaeduc foi um evento que culminou com a disseminação do conhecimento científico produzido por toda a comunidade da UniVS. As várias atividades realizadas durante os dois dias de evento fizeram com o que o INOVAEDUC tivesse o devido reconhecimento e prestígio para a instituição”.

CONFIRA OS REGISTROS!