De aluno a professor: UniVS homenageia professores pelo 15 de outubro e compartilha jornadas de inspiração de docentes da Instituição

Na UniVS, são diversos os casos de estudantes que, ao serem inspirados pelos docentes que aqui encontraram, viram nascer dentro de si a vontade de também inspirar outras vidas pela educação.

13/10/2023 16:27 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Ser professor é trilhar uma jornada de inspiração. É um ciclo contínuo, que se inicia quando se ainda é estudante, e a jornada de outro educador se entrelaça à sua, impulsionando o desejo de continuar o legado da educação. Ele continua na vivência docente, iluminando os passos de outras pessoas, para que também encontrem suas jornadas de transformação. E se perpetua nas vidas daqueles que encontram na educação uma fonte inesgotável de propósito.

Na UniVS, são diversos os casos de estudantes que, ao serem inspirados pelos docentes que aqui encontraram, viram nascer dentro de si a vontade de também inspirar outras vidas pela educação e hoje atuam como professores da Instituição, trabalhando lado a lado com seus mestres.

Confira abaixo alguns desses relatos:

Maria Conceição Lucas, professora do curso de psicologia

“Sou egressa aqui da instituição, fiz parte da primeira turma de psicologia aqui na UniVS e durante toda a minha trajetória eu pude viver e ter várias experiências, onde vários professores contribuíram pra minha decisão de ser professora hoje. Então eu passei por um processo durante a graduação de monitoria, de extensão, de pesquisa que foram de fato contribuindo para o meu desejo de ser docente e que hoje eu estou de fato vivendo esse processo. Da mesma forma como outros profissionais me inspiraram desejo que eu também possa hoje ser essa pessoa que de certa forma representa inspiração para as próximas gerações.”

Letícia Augusto Oliveira da Silva, professora do curso de psicologia

“Nesse dia dos professores eu quero expressar minha imensa gratidão a professora Sandra, ser minha mentora e minha inspiração nessa jornada. E agora eu queria compartilhar com vocês um pouquinho de uma história que foi muito marcante pra mim na decisão de também me tornar professora. Sandra, ela ensinou muito mais que conteúdos, ela inspirava com aulas cativantes e um momento muito especial pra mim foi na apresentação de um seminário, famoso seminário que a gente passa na graduação e aí um dia eu me lembro que no final do seminário ela me chamou e disse: aí tu já pensou em dar aula? E eu lembro que aquilo ali foi o despertar de um desejo que talvez já existisse em mim há muito tempo, mas nem eu tivesse conseguido identificar e nesse Dia dos Professores eu quero desejar que cada professor em sua jornada continue moldando e inspirando mentes brilhantes.”

UniVS homenageia seus professores e professoras pelo Dia do (a) Professor (a)

Neste Dia do (a) Professor (a), a UniVS homenageia todo seu corpo docente pelo trabalho inspirador desenvolvido, e agradece a cada um deles por compartilharem suas jornadas na Instituição. Que as sementes da educação possam continuar a ser plantadas, para que os frutos colhidos alimentem de saber as novas gerações.