(88)99211-8248

Por dentro das publicações dos docentes dos cursos de Educação Física e Fisioterapia da UniVS

Publicações podem ser acessadas on-line gratuitamente.

02/10/2023 13:47 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Você sabia que a Biblioteca da UniVS possui um acervo digital com materiais de diversas áreas? Pois bem, muitos deles são livros, artigos e publicações de professores da própria UniVS. Neste artigo, apresentamos duas obras das áreas de Educação Física e Fisioterapia.

A primeira delas com o título “Educação Física, Saúde, Corpo e Lazer” faz parte da Coleção Encontros Científicos, projeto institucional de fomento à publicação e divulgação das pesquisas desenvolvidas na instituição. Também faz parte da coleção a segunda obra apresentada neste artigo, o livro “Ciência, Tecnologia e Inovações em Fisioterapia”. Ambas as publicações têm dentre seus autores, professores doutores, mestres e profissionais especialistas nas suas áreas de atuação.

O coordenador do Curso de Educação Física, professor Evandro Nogueira, enfatiza a relevância e abrangência da publicação “Educação Física, Saúde, Corpo e Lazer”. “Esta obra é um marco para o curso de Educação Física da UNIVS, reunindo pesquisas e reflexões que ampliam a compreensão deste campo científico. Ao abordar diversos temas, torna-se um recurso valioso para estudantes e profissionais, enriquecendo a formação e promovendo uma visão mais completa do papel desta área na sociedade”, afirma.

Já a coordenadora do Curso de Fisioterapia, professora Núbia Oliveira destacou que o e-book “Ciência, tecnologia e inovações em Fisioterapia” é um relevante trabalho de incentivo à pesquisa com o intuito de trazer à comunidade acadêmica temas atuais e relevantes, trabalhados pelos alunos, com base em evidência científica.

“Os artigos publicados foram revisados por pares, sendo selecionados aqueles com melhor rigor metodológico, dentro das linhas de pesquisa do Curso de Fisioterapia da UniVS. Com essa importante publicação, o curso de Fisioterapia da UniVS passa a ter mais um instrumento para apoio à pesquisa e disseminação do conhecimento”, comemora a professora.

Acesse as publicações:

Ciência, Tecnologia e Inovações em Fisioterapia

Educação Física, Saúde, Corpo e Lazer

 


COMPARTILHE: