UniVS suspende atividades e atendimentos nos próximos dias 7 e 8 de setembro

Atividades e atendimentos estarão suspensos na próxima quinta-feira (7), feriado nacional. Na sexta-feira (8), as atividades da Instituição também estarão suspensas.

05/09/2023 15:51 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) informa que, devido ao feriado da Independência do Brasil, que ocorre na próxima sexta-feira, 7 de setembro, as atividades e os atendimentos serão suspensos. Além disso, em função do deslocamento do feriado do Dia do Estudante, comemorado em agosto passado, todas as atividades da instituição também estarão suspensas no dia 8 de setembro. O funcionamento será retomado no sábado (9).

A UniVS aproveita a oportunidade para desejar um excelente feriado prolongado a toda a comunidade acadêmica e ressalta a importância de aproveitar esse período para descanso e diversão ao lado de amigos e familiares.

Sobre o feriado da Independência do Brasil

O dia 7 de setembro relembra um evento histórico: a proclamação da Independência do Brasil feita pelo então príncipe regente, Dom Pedro I, às margens do rio Ipiranga, em São Paulo. Esse ato rompeu os laços coloniais com Portugal e iniciou a jornada brasileira rumo à sua autonomia política.  A data é celebrada em todo o país com desfiles cívico-militares, para exaltar valores como a liberdade, a democracia e o progresso.