Revista Interdisciplinar Encontro das Ciências (RIEC) da UniVS é incluída no Diretório Miguilim

Inclusão reflete dedicação da UniVS na disseminação do saber e endosso à pesquisa científica

31/08/2023 11:45 am - Atualizado em 31/08/2023 11:47 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Revista Interdisciplinar Encontro das Ciências (RIEC), periódico científico do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS), conquistou um novo marco ao ser incluída no renomado Diretório das revistas científicas eletrônicas brasileiras, conhecido como Miguilim.

Com o compromisso de promover a disseminação e visibilidade da produção científica brasileira, a RIEC disponibiliza um espaço para a contribuição de pesquisadores nacionais e internacionais, abrangendo diversas áreas do conhecimento. Seu conselho científico é composto por docentes da UniVS e pesquisadores externos vinculados a outras IES, e tem nestes últimos anos se destacado com produções de alunos e professores.

O professor Tadeu Lucas, editor responsável pela RIEC, expressou sua satisfação em relação a essa conquista significativa: “A inclusão da Revista Interdisciplinar Encontro das Ciências no Diretório Miguilim é um passo fundamental para ampliar a visibilidade de nossos conteúdos de alta qualidade. Isso não apenas reconhece o esforço contínuo de nossa equipe editorial, mas também contribui para o fortalecimento da pesquisa científica no âmbito nacional e internacional”.

Diretório Miguilim

O Diretório Miguilim é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) e concentra-se em unificar informações sobre revistas científicas brasileiras em um único local acessível. Com o objetivo de promover a transparência, qualidade e acesso aberto ao conhecimento, a inclusão da RIEC no Miguilim reflete a dedicação da UniVS em contribuir para a disseminação do saber e aprimoramento da pesquisa científica no Brasil.