Conectando sonhos com a realidade: UniVS marca presença na IV Feira das Profissões da CREDE 16

Programação contou com mais de 3 mil alunos visitando stands dos cursos e espaços interativos.

30/08/2023 17:08 pm - Atualizado em 31/08/2023 16:32 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Com a participação de milhares de jovens estudantes e adultos interessados, a IV Feira das Profissões, promovida pela Crede 16, foi realizada na manhã do último sábado (26), com programação diversificada, no Centro Multi-Institucional Humberto Teixeira, em Iguatu.

A Feira contou com stands demonstrativos dos cursos de graduação da UniVS e de espaços interativos com apresentações musicais, zumba, atendimentos de enfermagem, fisioterapia, medicina veterinária e interação dos visitantes com tecnologia de ponta a serviço da ciência e da pesquisa.

A UniVS esteve marcando presença com os coordenadores de todos os cursos, colaboradores e alunos que recepcionaram calorosamente os visitantes. Eles puderam tirar suas dúvidas, manusear equipamentos tecnológicos de última geração e conhecer um pouco mais dos projetos que funcionam na Clínica-Escola da UniVS, que realiza mais de 30 mil atendimentos gratuitos anualmente à população de Icó e cidades vizinhas.

Os participantes conheceram também os milhares de atendimentos realizados no Núcleo de Práticas Jurídicas, que presta assistência gratuita e as centenas de parcerias que garantem o alto índice de empregabilidade dos nossos alunos em estágios, concursos públicos e no mercado de trabalho em geral.

Na programação do evento, destacou-se a presença de mais de três mil alunos de sete cidades da região Centro-Sul, que puderam assistir ao júri simulado, promovido pelo curso de Direito; a sala das sensações, organizada pelo curso de Psicologia; simulações realísticas de atendimento em emergência e urgência do SAMU promovidas pelo curso de enfermagem; atendimentos com profissionais e acadêmicos de fisioterapia; aula de zumba e artes marciais, conduzida pelo curso de Educação Física; e exposição de espécimes de plantas no espaço do curso de Medicina Veterinária. Também enriquecendo os espaços da Feira, foram desenvolvidas atividades de gestão administrativa e práticas contábeis, com os cursos de Administração e Ciências Contábeis.

Nos espaços da UniVS, os alunos de ensino médio tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre os cursos de graduação que pretendem ingressar, bem como formas de financiamento e apoios que a UniVS disponibiliza. Encerrando o evento em grande estilo e com muita animação, a influencer e humorista, Selma de Niêta, conduziu o tão aguardado sorteio de brindes: fones de ouvido, smartwatches, assistente digitais (echodot) e um notebook.

Confira um vídeo resumo do evento

Confira também alguns registros fotográficos