Dia do Estudante é celebrado neste dia 11 de agosto

Data foi instituída em 1927, em homenagem ao centenário da fundação dos dois primeiros cursos de ciências jurídicas do país.

11/08/2023 09:39 am - Atualizado em 11/08/2023 10:44 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Ser estudante é mergulhar em um universo dinâmico e repleto de oportunidades de aprendizado. Com uma sede constante por conhecimento, o estudante é movido por uma curiosidade inesgotável, uma mente aberta para explorar novos horizontes e uma jornada marcada por uma busca incessante por informações, habilidades e experiências que enriquecem sua formação acadêmica e pessoal.

Nesta sexta-feira, 11 de agosto, data em que se comemora o Dia do Estudante no Brasil, o Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) homenageia todos aqueles que dedicam seu tempo e esforço em busca de conhecimento e crescimento acadêmico. A data foi instituída em 1927, em homenagem ao centenário da fundação dos dois primeiros cursos de ciências jurídicas do país.

Para cada estudante, um jeito diferente de estudar

O Dia do Estudante é uma data que ressalta a importância do conhecimento e da educação na formação de indivíduos conscientes e preparados para os desafios do futuro. E é sabido que há muitas formas diferentes de se preparar para uma prova, realizar a revisão de um conteúdo para uma aula, entre outras coisas.

Nesta data tão simbólica, confira abaixo como alguns alunos da UniVS preferem estudar.

Mateus Guimarães – Aluno do 3º semestre de Fisioterapia

“Gosto muito de ouvir música quando estou estudando e gosto também de estudar escrevendo as partes principais de cada tema específico estudado.”

Gustavo Amâncio – Aluno do 7º semestre de Medicina Veterinária

“Acho que a minha mania é conseguir fixar muito mais o conteúdo quando estudo em grupo.”

Ellen Siebra – Aluna do 6º semestre de Medicina Veterinária

“Eu só consigo aprender se estiver estudando e lendo em voz alta.”