UniVS realiza 27º Encontro Pedagógico e debate diversidade e inclusão no ensino superior

Evento acontecerá nos dias 24 e 25 de julho de 2023 e contará com oficinas e mesas-redondas.

18/07/2023 09:50 am - Atualizado em 18/07/2023 14:59 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Comitê Pedagógico do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) realizará, nos dias 24 e 25 de julho, o 27º Encontro Pedagógico da Instituição. O evento ocorrerá na Clínica-Escola da UniVS e terá como tema: “Entre evidências e vivências: dialogando sobre diversidade e inclusão no ensino superior.”

O objetivo do evento é promover um espaço de discussão e reflexão sobre a importância da diversidade e inclusão no ambiente acadêmico. Através de mesas-redondas, oficinas e momentos de interação, o evento busca abordar questões relacionadas à inclusão da pessoa com deficiência no ensino superior e à valorização da diversidade, estimulando o diálogo entre profissionais e a troca de experiências.

Serão oferecidas quatro oficinas com temáticas relevantes para a prática docente e o ensino superior. As oficinas disponíveis são: “Formação humana e as interseccionalidades na prática docente do ensino superior”, “A melhor idade na Universidade”, “Transformações Digitais e educação On-LIFE: Aprendizagem de Competências no Ensino superior” e “Pesquisa Científica: da ideia à publicação”.

Clique e Inscreva-se em uma das Oficinas do 27º Encontro Pedagógico

Oficina 1: Formação Humana e as Interseccionalidades na Prática Docente do Ensino Superior.

Oficina 2: A Melhor Idade na Universidade.

Oficina 3: Transformações Digitais e Educação OnLIFE: Aprendizagem de Competências no Ensino Superior.

Oficina 4: Pesquisa Científica: Da Ideia à Publicação.

Os interessados em participar de uma dessas oficinas devem realizar a inscrição através do link disponível, onde poderão selecionar a oficina de seu interesse. Cada participante poderá se inscrever em apenas uma oficina, garantindo assim a distribuição igualitária das vagas.

Confira a programação:

Segunda-feira (24/07)

13h às 13h30 – Credenciamento

13h40 – Abertura

14h – 1ª Mesa-redonda:

Tema: Inclusão da pessoa com deficiência no ensino superior

Prof.ª Sandra Mary Duarte;

Prof.ª Maria Conceiçao Lucas Soares;

Prof. Naildo Santos Silva;

Prof. Cicero Magerbio Gomes Torres.

Mediadora: Prof.ª Erika Suyanne Sousa Silva

15h20 – Intervalo (Coffee Break)

15h40 – 2ª Mesa-redonda:

Tema: Diversidade

Prof. Tadeu Lucas de Lavor Filho

Prof.ª Antonia Gabrielly Araujo dos Santos

Prof.ª Reíza Stefany de Araujo e Lima

Mediador: Prof. Evandro Nogueira de Oliveira

17h30 – Encerramento

Terça-Feira (25/07)

14h às 17h – Oficinas com intervalo entre as 15h30 e 15h45

Oficina 1: Formação humana e as interseccionalidades na prática docente do ensino superior (Prof. Tadeu Lucas).

Oficina 2: A melhor idade na Universidade (Prof. Rafael).

Oficina 3: Transformações Digitais e educação On-LIFE: Aprendizagem de Competências no Ensino superior (Prof. Wilson Santos).

Oficina 4: Pesquisa Científica: da ideia à publicação (Prof. Dr. Renato Mesquita Peixoto).

17h às 18h – Coffee break

18h – Fala de encerramento e sorteio de brindes (Prof. Wilson Santos)

27º Encontro Pedagógico da UniVS

Data: 24 e 25 de julho de 2023