UniVS realiza a V Conferência de Educação Física Adaptada nos dias 13 e 14 de junho

Evento promove atualização do conhecimento sobre práticas inclusivas no ambiente educacional por meio de palestras, oficinas e apresentações culturais.

30/05/2023 10:30 am - Atualizado em 07/06/2023 14:24 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

curso de Educação Física do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) realizará a V Conferência de Educação Física Adaptada. O evento é coordenado pela professora Erika Sousa e ocorrerá nos dias 13 e 14 de junho, no Auditório da Clínica-Escola e na Associação Atlética Banco do Brasil – AABB de Icó.

Nesta quinta edição, o evento está pronto para ser um marco tanto no campo acadêmico quanto no social. Com o apoio do corpo docente da UniVS e de outras instituições engajadas na temática da deficiência, atividade física adaptada e inclusão, o evento busca promover a atualização do conhecimento acerca da prática inclusiva no ambiente educacional e escolar. Os interessados devem se inscrever por meio deste link.

Inscreva-se na V Conferência de Educação Física Adaptada da UniVS

Com uma programação composta por palestras, espaços culturais e oficinas, a conferência oferecerá uma oportunidade única para profissionais e estudantes se conectarem, compartilharem experiências e ampliarem suas perspectivas sobre a importância da Educação Física Adaptada na promoção da inclusão.

Terça-feira (13/06/2023)

8h – Credenciamento

8h – Abertura (Apresentação com aluno autista Emerson – APAE)

8h40 – Palestra 01 – Esporte Paralímpico e Inclusão Social (PROFESSOR MARCOS BEZERRA)

9h30 – Intervalo – coffee break – música ao vivo com alunos do Curso de Educação Física

10h – Palestra 2 – Deficiências Intelectuais e Processos Pedagógicos (PROFESSORA ERIKA SOUSA)

11h – Encerramento da manhã do primeiro dia

Tarde – Local: AABB de Icó

14h às 16h – Oficina Prática – Um olhar diversificado: práticas pedagógicas para múltiplas deficiências

Quarta-feira (14/06/2023)

7h30 – Abertura

8h – Mesa Redonda composta por docentes dos cursos de Educação Física, Serviço Social, Direito, Psicologia e Fisioterapia.

10h – História de Vida de um Deficiente Visual – Aluno Pedro Augusto do Curso de Educação Física

10h30 – Encerramento manhã do segundo dia

Tarde – Local: AABB de Icó

14h às 16h – Oficina Prática – Educação Física e Deficiências Intelectuais: ressignificando práticas pedagógicas.

V Conferência de Educação Física Adaptada

Data: 13 de 14 de junho

Horário: manhã e tarde

Local: Auditório da Clínica-Escola e Associação Atlética Banco do Brasil – AABB de Icó