Dia do Assistente Social: profissionais comemoram a data e os 30 anos do Código de Ética do(a) Assistente Social

Dia do Assistente Social é comemorado em 15 de maio em todo o Brasil.

15/05/2023 09:15 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

No dia 15 de maio é comemorado o dia do Assistente Social em todo o Brasil. A data foi escolhida em homenagem à aprovação da primeira Lei de Regulamentação da Profissão de Assistente Social, em 15 de maio de 1962, e celebra, neste ano de 2023, os 30 anos do Código de Ética do(a) Assistente Social.

O Assistente Social é um profissional essencial no processo de transformação social, buscando garantir os direitos e a inclusão dos indivíduos mais vulneráveis. Neste dia, o Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) parabeniza todos os assistentes sociais pelo seu compromisso em defender e garantir os direitos das pessoas, em especial daqueles que mais precisam, e destaca a relevância dessa profissão para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Tendo um papel cada vez mais complexo e desafiador, que exige dos profissionais uma constante atualização e aprimoramento, o Assistente Social precisa estar preparado para lidar com essas mudanças e buscar novas formas de atuação, sempre com base em princípios éticos e valores humanitários.