UniVS e Prefeitura de Icó realizam lançamento do projeto PROVIDA no dia 2 de maio

O projeto tem como objetivo aplicar um programa de atividade física regular para cerca de 40 idosos.

28/04/2023 17:04 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS), por meio do curso de Educação Física, em parceria com a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Icó, realizará, na próxima terça-feira (2), às 13h, no auditório da Clínica-Escola da UniVS, o lançamento do projeto PROVIDA: Qualidade de vida para melhor idade.

O projeto tem como objetivo aplicar um programa de atividade física regular para cerca de 40 idosos, visando a melhora da saúde e qualidade de vida; incentivar a participação dos idosos em atividades físicas por meio de campanhas de conscientização, como palestras, rodas de conversa, destacando a importância da atividade física na terceira idade.

Além disso, o projeto irá oferecer atividades físicas adequadas para idosos em locais seguros, como clínica, piscinas, praças e parques, e em horários que não interfiram nas rotinas diárias dos participantes. Todas as atividades terão a supervisão de professores e acadêmicos da área de Educação Física para orientar os idosos, visando à prevenção de lesões e adaptação de exercícios para cada condição física individual.

Lançamento do Projeto PROVIDA: Qualidade de Vida na melhor idade
Data: 2 de maio de 2023