Trinta e sete alunos da UniVS são aprovados na 1ª fase do 37º Exame da OAB

O número equivale a 70% de aprovação, que é muito superior à média nacional.

20/03/2023 13:25 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Realizada no último dia 26 de fevereiro, a 1ª fase do 37º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) contou com a aprovação de 37 alunos do curso de Direito do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS). O número equivale a 70% de aprovação, que é muito superior à média nacional. Agora, os referidos alunos se preparam para a 2ª fase do Exame, que está prevista para ser realizada no dia 30 de abril.

O coordenador do curso de Direito da UniVS, prof. Wenderson Marques, parabenizou os estudantes e ressaltou a importância desta aprovação visando o futuro e a carreira. “Ser aprovado no Exame da OAB ainda como acadêmico mostra que o aluno está dedicado e comprometido com sua formação. Isso é importante porque a formação em Direito exige muito estudo e dedicação, e aqueles que se destacam na graduação têm mais chances de se destacar na carreira, o que pode abrir portas para estágios e oportunidades de trabalho”, disse.

O professor falou, ainda, sobre o papel da Instituição nesse processo. “Ser aprovado ainda como acadêmico, antes de colar grau como bacharel em Direito, é uma evidência incontestável da qualidade de ensino praticado na UniVS, da infraestrutura oferecida e da excelente proposta pedagógica adotada pelos experientes e competentes professores. Portanto, temos um resultado indicador de que a nossa IES está comprometida em formar profissionais competentes e preparados para enfrentar os desafios da profissão.”

Conheça mais sobre o curso de Direito na UniVS!

NEO

Os alunos do curso de Direito da UniVS têm ao seu dispor o Núcleo de Exame da Ordem (NEO), cujo objetivo é atuar junto ao estudante, preparando-o e prestando uma consultoria de forma integral desde o suporte para superação da barreira emocional em todas as fases do processo, como também na facilitação do acesso à bibliografia especializada, para garantir a efetividade no estudo. Mais informações sobre o NEO estão disponíveis na página do Instagram.