MEC divulga lista de pré-selecionados no Fies 2023.1

Equipe do setor de Bolsas e Financiamentos da UniVS oferece auxílio para candidatos na complementação de suas inscrições.

14/03/2023 14:00 pm - Atualizado em 14/03/2023 14:20 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (14) a lista de pré-selecionados referente às contratações do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o semestre 2023.1. Os candidatos pré-selecionados deverão complementar e concluir suas inscrições no sistema FiesSeleção no período de 15 a 17 de março de 2023. A convocação dos candidatos na lista de espera, por sua vez, ocorrerá de 21 de março a 18 de maio de 2023.

Os candidatos que se inscreveram no Fies com o interesse nos cursos de graduação do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) poderão concluir suas inscrições com o apoio do setor de Bolsas e Financiamentos da Instituição, localizado no Prédio principal. Uma equipe especializada repassará todas as orientações necessárias para a conclusão do processo de inscrição e contratação do Fies. Já os candidatos que ficarem em lista de espera deverão acompanhar a pré-seleção no prazo estabelecido. Além de ficar atentos as suas contas de e-mail cadastradas no processo.

Em caso de dúvidas, a UniVS disponibiliza atendimento pelo WhatsApp (88) 99346-0259.

Confira a documentação necessária!

Pré-requisitos para contratar o Fies

Para concorrer a uma vaga do Fies, é necessário ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, e alcançado uma média igual ou superior a 450 pontos nas provas. Os interessados também precisam ter alcançado nota superior a zero na redação do Exame. Assim como não ter participado no referido Exame como “treineiros”.

Para obter o financiamento, é preciso, ainda, ter uma renda familiar mensal bruta de, no máximo, três salários mínimos por pessoa. E, também, escolher um curso superior com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).