Vinte alunos da UniVS são aprovados na OAB antes da formatura da primeira turma do curso de Direito

Alto grau de dificuldade da prova não foi suficiente para impedir os alunos a conquistarem o direito ao exercício da advocacia.

10/02/2023 11:28 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Mesmo com o elevado grau de dificuldade do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), reconhecido por analistas que repercutem as provas, 20 alunos do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) alcançaram a aprovação na referida prova em 2022, antes mesmo da primeira turma do curso de Direito da Instituição se formar.

Com essas aprovações, o curso de Direito da UniVS possui uma aprovação de 40% no exame da OAB. Este número é superior à média nacional de aprovação, que gira em torno de 22%. A graduação em Direito da UniVS também conta com reconhecimento do MEC. Isso devido a sua excelência e proposta inovadora na preparação dos profissionais, que podem seguir por diversos setores da carreira jurídica, como Promotoria, Magistrado, Defensoria Pública, Advocacia, Carreiras Policiais, entre outros.

Aprovação antes da formatura

Esse ótimo desempenho no exame da OAB é resultado da qualidade do curso, que possui uma excelente infraestrutura. Assim como dispõe um corpo docente capacitado e experiente, e uma grade curricular que alia a teoria à prática por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ).

Conheça mais sobre o curso de Direito na UniVS!

Além disso, os alunos do curso de Direito da UniVS têm ao seu dispor o Núcleo de Exame da Ordem (NEO). Seu objetivo é atuar junto ao estudante, preparando-o e prestando uma consultoria de forma integral desde o suporte para superação da barreira emocional em todas as fases do processo. O NEO auxilia também na facilitação do acesso à bibliografia especializada, para garantir a efetividade no estudo.

O coordenador do curso de Direito da Instituição, prof. Wenderson Marques, parabenizou os alunos contemplados com a aprovação. Ele também reconheceu toda a dedicação aplicada na preparação para o Exame da OAB, assim como a importância dos professores do curso nesta conquista.