UniVS promove evento sobre os caminhos para a saúde física e mental no Centro-Sul Cearense em 2023

Evento acontecerá na Clínica-Escola, no dia 02 de fevereiro; as inscrições já estão abertas.

06/01/2023 16:27 pm - Atualizado em 24/01/2023 14:09 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Os profissionais da saúde são essenciais para a sociedade. Vimos isso nos últimos anos frente à pandemia. Só para dar um exemplo, neste período, a procura pelos serviços de fisioterapia aumentou em 725%, de acordo com relatório divulgado pelo Fórum Econômico Mundial.

Diante disso, para reiterar a importância das áreas de psicologia, enfermagem e fisioterapia, o Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) promoverá, no dia 02 de fevereiro, às 18h30, no Auditório da Clínica-Escola, o evento “Os caminhos para a saúde física e mental no Centro-Sul Cearense em 2023”.

Inscreva-se no evento Os caminhos para a saúde física e mental no Centro-Sul Cearense em 2023!

O prof. Lielton Maia, coordenador do curso de Psicologia, falou sobre a expectativa para este dia. “Espero que o evento seja bacana, diferenciado e traga um movimento de percepção e crescimento nos participantes. Muitas pessoas não sabem quais são as doenças mentais e os seus sintomas. Com isso, não são capazes de perceber que estão com um problema potencialmente grave, caso não seja tratado adequadamente.”, disse.

Ele também falou sobre caminhos que podem levar ao bem-estar da população. “Para melhorar a saúde mental em todo o Brasil, é preciso que toda a sociedade se engaje. As pessoas precisam romper com os estigmas relacionados às doenças psíquicas; os serviços de saúde devem conscientizá-las sobre os cuidados preventivos; e o investimento público e privado deve crescer, sendo fundamental o trabalho multiprofissional entre os profissionais da saúde para gerar segurança à saúde física e mental”, refletiu.

O evento será dividido em alguns momentos, e contará com uma equipe de profissionais das áreas de psicologia, enfermagem e fisioterapia, que transmitirão conhecimentos, dicas e direcionamentos às pessoas presentes.

Os caminhos para a saúde física e mental no Centro-Sul Cearense em 2023

Data: 02/02/2023