Cursos da UniVS são avaliados com as melhores notas no Enade 2021

Cursos de Educação Física e de Análise e Desenvolvimento de Sistemas tiveram excelência verificada nos resultados do Enade 2021.

01/12/2022 14:58 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Os cursos de Educação Física e de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) obtiveram, respectivamente, notas 4 e 5 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Os resultados, referentes ao ciclo de avaliação de 2021, foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC).

O coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UniVS, prof. Diener Segundo, ressalta o cuidado de todos os profissionais da instituição e comemora a nota máxima obtida pelo curso no último Enade. “Esse cuidado perdura toda a jornada, refletindo do planejamento à execução de cada aula, de cada grupo de pesquisa, de cada projeto e de cada experiência vivenciada, resultando numa eficiente trilha de aprendizagem. A nota 5 no último Enade do curso de ADS mostra que somos referência no ensino do Brasil, e a responsabilidade a qual temos com cada aluno que confia no nosso trabalho é que ele saiba que em qualquer região do Brasil em que estiver, ele estará preparado para fazer e ser a diferença”, disse.

Já o coordenador do curso de Educação Física, prof. Evandro Nogueira, relembrou os desafios trazidos pela pandemia e a adaptação que foi necessária naquele momento. “Esse ENADE em particular, que aconteceu no ano de 2021, mostrou que a educação superior precisou se reinventar em diversos aspectos, pensar em novas formas de chegar no aluno… E a gente chegou. A UniVS, enquanto instituição, em meio aquele cenário da pandemia que se apresentava, conseguiu avançar. A gente conseguiu avançar junto com os alunos, estar junto desses estudantes e trilhar o caminho que a gente está chamando de ‘o caminho de sucesso’”, enfatizou.

Resultados do Enade

O Enade avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de Ensino Superior em relação aos conteúdos previstos nas grades curriculares das graduações. As notas do Enade variam de 1 a 5, sendo que Instituições de Ensino Superior avaliadas com notas 4 e 5 são consideradas referências de alto nível de qualidade pelo MEC. Neste contexto, os cursos da UniVS se destacam por terem uma abordagem que prioriza o intercâmbio de saberes a partir de uma preparação acadêmica que envolve uma excelente equipe de professores e uma estrutura única na região do Vale do Salgado.