Estudantes de Educação Física da UniVS realizam Mostra Cultural sobre dança e mudanças culturais na história

Evento é parte integrante da disciplina de Multiculturalismo, ministrada pela professora Erika Sousa.

28/11/2022 18:02 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Os estudantes do curso de Educação Física do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS), orientados pela professora Erika Sousa, realizarão a Mostra Cultural: Memórias Dançantes: RE(ex)istências culturais. O evento ocorrerá no dia 30 de novembro, a partir das 18h30, no auditório do prédio principal da UniVS.

O evento tem como objetivo mostrar a importância da cultura para a vida das pessoas e como a dança pode servir de instrumento para este crescimento cultural e artístico, motivando a transformação do indivíduo e consequentemente da sociedade. Os estudantes apresentarão de forma artística a presença da dança ao longo da história da humanidade e suas intervenções na cultura dos povos.

Sobre a temática, vale ressaltar que a linguagem corporal possui um papel muito importante para o contexto da sociedade, ela é essencial nas relações interpessoais. Muitos professores ressaltam a importância da vinculação entre o ensino da linguagem corporal (dança) com a escola, e assim o corpo se torna um veículo para transpor emoções e se expressar.

Para os interessados, não haverá inscrições. No entanto, os organizadores emitirão certificados para os participantes, com carga horária equivalente a 2 horas, por meio de frequência a ser disponibilizada durante o evento.

Mostra Cultural: Memórias Dançantes: RE(ex)istências culturais
Data: 30 de novembro de 2022
Local: auditório do prédio principal da UniVS