Curso de Administração da UniVS realiza evento de encerramento do projeto ‘Gestores do Bem: Práticas Solidárias’

O objetivo do evento foi apresentar os resultados das ações solidárias desenvolvidas durante o projeto de extensão.

25/11/2022 09:31 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Administração do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) realizou, na noite da última terça-feira (22), no auditório do prédio principal, o evento de encerramento do projeto de extensão Gestores do Bem: Práticas Solidárias.

O objetivo do evento foi apresentar os resultados das ações solidárias desenvolvidas concomitantemente com as atividades extensivas do referido projeto, cuja meta foi arrecadar cestas básicas para amparar as comunidades sociais em situação de vulnerabilidade do Icó, além de, também, certificar as empresas que participaram e apoiaram a iniciativa acadêmica com doações de alimentos.

O evento contou com a presença do vice-reitor da UniVS, prof. Wilson Santos; do coordenador do curso, prof. Marcos Jonaty; dos professores Waldilene Souza, Erilúcia Cruz e José Evandro; dos alunos do curso de Administração; e dos empresários parceiros, que contribuíram fortemente com as doações dos alimentos. As famílias beneficiárias do projeto também estiveram presentes.

Na ocasião, os alunos apresentaram os resultados alcançados com as ações mobilizadoras junto às empresas, através dos três miniprojetos sociais – Administradores da Solidariedade, Arrecada Adm e Mãos que Transformam –, detalhando as metodologias e os números alcançados.

Participaram, ainda, os alunos integrantes do 1º ao 4º semestres do curso de Administração, que contribuíram igualmente, de modo marcante, com a campanha Gestores do Bem, mobilizando ação arrecadadora de cestas básicas, coletadas por ocasião do evento PapoADM, ocorrido no último mês de setembro.

Com o projeto Gestores do Bem: Práticas Solidárias, os alunos do curso de Administração beneficiaram mais de trinta famílias carentes localizadas no município de Icó com a doação de cestas básicas e, ainda, mobilizaram em torno de vinte empresas parceiras, que forneceram os alimentos para essa campanha de ação social.