(88)99211-8248

Estudantes com novo FIES e sem matrícula ativa em 2022.2 devem solicitar suspensão de contrato

A suspensão deverá ser solicitada no site do Fies até o dia 30 de novembro de 2022 e o contrato será retomado no semestre 2023.1

18/11/2022 14:06 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) informa que os estudantes que contrataram o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) a partir de 2018.1 e não se matricularam para o semestre 2022.2 devem solicitar a suspensão temporária dos seus contratos no site do Fies, para que possam regularizar seus financiamentos. Os contratos suspensos no atual semestre deverão ser retomados em 2023.1.

Como funciona a suspensão temporária do Fies?

A utilização do financiamento na modalidade Fies poderá ser suspensa temporariamente por até 2 (dois) semestres consecutivos, mediante solicitação do estudante e validação da CPSA do local de oferta de curso, ou por iniciativa do agente operador.

Em casos excepcionais, a utilização do financiamento poderá ser suspensa por mais um semestre, na ocorrência de fato superveniente formalmente justificado pelo estudante e validado pela CPSA.

O processo de suspensão pode ser solicitado em qualquer momento?

A suspensão temporária da utilização do Financiamento deverá ser solicitada até o 15º dia dos meses de janeiro a maio, para o 1º semestre, e de julho a novembro, para o 2º semestre, e terá validade a partir do primeiro dia do mês seguinte ao da solicitação.

A suspensão temporária do semestre para o qual o estudante não tenha feito a renovação semestral do Financiamento poderá ser solicitada em qualquer mês do semestre a ser suspenso e terá validade a partir do 1º dia do semestre suspenso.

Lembretes importantes para estudantes com Fies:

  • Manter-se adimplente com os boletos de coparticipação. Os boletos devem ser pagos com antecedência mínima de 10 dias;
  • Ficar sempre atento(a) ao site da UniVS e às mensagens enviadas pela CPSA por e-mail e SMS;
  • Cumprir os prazos estabelecidos pelo programa semestralmente (aditamento de renovação, suspensão, dilatação ou transferência de curso);
  • Atualizar os dados cadastrais (e-mail, telefone etc) no sistema do Fies.

Em caso de dúvidas, os estudantes da UniVS que contrataram o Fies a partir de 2018.1 poderão entrar em contato com o setor de Bolsas e Financiamentos pelo telefone (88) 3561-9200, pelo WhatsApp (88) 9 9346-0259 ou pelo e-mail [email protected].


COMPARTILHE: