Curso de Direito da UniVS promove palestra e lançamento de livro com o desembargador do Rio de Janeiro, Siro Darlan

O evento abordará sobre as desigualdades sociais no Brasil decorrentes do racismo.

04/11/2022 16:07 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Direito do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) promoverá, no dia 23 de novembro, às 19h, a palestra com o tema: O racismo estrutural e o abismo social, com o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Siro Darlan. A palestra acontecerá no auditório da Clínica-Escola da UniVS.

Inscreva-se na palestra: O racismo estrutural e o abismo social!

O evento é promovido pela Liga Acadêmica de Direito Penal e Administrativo (LADPA), orientada pelo professor Dr. Jesus Cartaxo, docente do curso de Direito da UniVS e professor pesquisador da Unileão. A atividade ocorrerá na semana em que se celebra o Dia da Consciência Negra e abordará, de forma interdisciplinar, questões que envolvem desigualdades sociais decorrentes do racismo estrutural na sociedade brasileira e suas implicações no âmbito jurídico.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente por meio deste link até o dia do evento, que contará com emissão de certificado de 2 horas complementares aos participantes. Além da palestra, haverá ainda o lançamento do livro “Vila Mimosa, além do Sexo”, de organização de Siro Darlan e Cleide de Almeida.

Mais sobre o palestrante Siro Darlan

Siro Darlan é graduado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); pós-graduado em Direito da Comunicação, pela Universidade de Coimbra Portugal (2001/2002); mestre em Sistemas de Resolução de Conflitos, conferido pela Universidad Nacional de Lomas de Zamora (Buenos Aires, Argentina); Juiz de Direito; atualmente é Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro; autor de diversos livros na área jurídica.

Palestra: O racismo estrutural e o abismo social
Data: 23 de novembro de 2022
Local: auditório da Clínica-Escola da UniVS