Estudantes de Administração da UniVS visitam unidade de produção do Sítio Barreiras, em Missão Velha

Visita proporcionou aos alunos experiências além do ambiente institucional e a vivência prática da profissão.

27/10/2022 16:25 pm - Atualizado em 27/10/2022 16:32 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Alunos de diferentes semestres do curso de Administração da UniVS participaram, na manhã do último dia 15 de outubro, de uma visita técnica à unidade de produção do Sítio Barreiras, no município de Missão Velha.

Recepcionados pelo gerente de produção, Cleiton Brito, os estudantes conheceram o setor de produção da empresa, que atua há 25 anos na fruticultura brasileira, do cultivo à distribuição ao cliente final. Inicialmente, foi apresentada a estrutura organizacional e administrativa da empresa, como também sua missão e como os setores são divididos, sendo eles recursos humanos, logística, produção, qualidade e comércio, além de metodologias das avaliações internas.

Acompanhados do professor José Evandro, os alunos visitaram também as áreas de cultivo, onde foram apresentados aos processos, desde a plantação até a colheita das bananas do tipo nanica e prata. A empresa, que também tem em seus pilares a produção sustentável, possui ainda sistema de irrigação adequado para diferentes tipos de bananeiras e processos de compostagem para produção de adubo a partir das frutas que não estão aptas à comercialização.

Confira fotos da visita: