Curso de Fisioterapia promove I Congresso Acadêmico de Fisioterapia Interligas

Evento é voltado para estudantes e profissionais da área e tem como objetivo a integração das Ligas Acadêmicas do curso.

26/10/2022 11:39 am - Atualizado em 26/10/2022 11:41 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Fisioterapia do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) realizará o I Congresso Acadêmico de Fisioterapia Interligas, que nesta primeira edição terá como tema “Prática Clínica e Responsabilidade Social: somos protagonistas dessa atuação?”. A proposta é trazer reflexões sobre o papel do fisioterapeuta na perspectiva da prática clínica no contexto social.

O evento acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro, nos turnos manhã, tarde e noite, na Clínica-Escola, com uma programação diversificada composta por palestras, apresentações de trabalhos científicos, minicursos e atividades de integração acadêmica. O objetivo é promover a integração entre as cinco ligas acadêmicas do curso de Fisioterapia, divulgar atualizações da área, além de integrar conhecimentos teóricos e práticos no campo da fisioterapia.

Na programação do dia 10, a partir das 13h30, serão ofertados minicursos, e às 16h30, haverá apresentações dos trabalhos. A abertura oficial acontecerá às 19h, com uma palestra magna, ministrada pela Dra. Brígida Alves, representante do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. No dia 11, haverá a continuidade das oficinas e apresentações de trabalhos. O encerramento será a partir das 18h30, com uma palestra.

Inscreva-se aqui no I Congresso Acadêmico de Fisioterapia Interligas!

Os interessados devem se inscrever de forma on-line, por meio deste link, até o dia 8 de novembro. Haverá certificação de 20 horas complementares para os participantes do evento. Para se inscrever nas oficinas, é preciso acessar este link e verificar a disponibilidade da oficina desejada. Para validar a inscrição, tanto no Congresso como nas oficinas, é necessário realizar o pagamento e envio do comprovante, conforme tabela abaixo:

Categorias 1 Minicurso 2 Minicursos 2 Minicursos + palestras 2 Minicursos + Palestras
Estudante UniVS R$ 15,00 R$ 20,00 R$ 25,00 R$ 30,00
Estudante Externo R$ 20,00 R$ 25,00 R$ 30,00 R$ 35,00
Profissional R$ 30,00 R$ 35,00 R$ 40,00 R$ 45,00

Inscreva-se aqui nas oficinas!

Dentro da programação, haverá espaço para apresentação de trabalhos científicos. Os pesquisadores interessados devem consultar as normas de submissão por meio do edital disponível neste link. O período de submissão dos trabalhos será entre os dias 24 de outubro e 1º de novembro. A divulgação dos trabalhos aprovados será feita até o dia 8 de novembro, data limite também para o pagamento da taxa de inscrição.

Submeta seu trabalho aqui!

I Congresso Acadêmico de Fisioterapia Interligas
Datas: 10 e 11 de novembro
Horário: manhã, tarde e noite
Local: Clínica-Escola da UniVS