UniVS promove palestra sobre a atuação do médico veterinário na extensão rural

Evento acontece em comemoração ao Dia do Médico Veterinário e visa apresentar as diversas áreas de atuação deste profissional.

17/10/2022 17:13 pm - Atualizado em 20/10/2022 11:12 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS), por meio do curso de Medicina Veterinária, promoverá, no dia 21 de outubro, às 14h, no auditório do prédio principal, a palestra com o tema “A atuação do médico veterinário na extensão rural”. Para participar, os interessados devem se inscrever por meio deste link, até o dia do evento.

Inscreva-se aqui!

A palestra será ministrada pelo médico veterinário José Moreira Filho, que é graduado pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA – RN) e técnico agrícola em agropecuária pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – Campus Iguatu. Atualmente é servidor público na Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (EMATERCE), na qual ocupa o cargo de agente de assistência técnica e extensão rural.

O evento, além de ser em comemoração ao Dia do Médico Veterinário, que é celebrado em 9 de setembro, tem como objetivo abordar os procedimentos técnicos da clínica médica e cirúrgica de diversas espécies animais; abordar o manejo sanitário e reprodutivo dos animais de produção; e promover a publicação de resumos técnico-científicos da medicina veterinária.

Palestra – A atuação do médico veterinário na extensão rural
Data: 21 de outubro de 2022