UniVS participa de reunião de alinhamento sobre o Prodeter Turismo

O momento aconteceu na Clínica-Escola da UniVS, na última quarta-feira (5).

07/10/2022 14:51 pm - Atualizado em 07/10/2022 14:55 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Representantes do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) participaram, na última quarta-feira (5), de uma reunião de alinhamento do Programa de Desenvolvimento Territorial, o Prodeter Turismo, e de discussão e validação do Plano de Ação Territorial (PAT).

O momento aconteceu na Clínica-Escola da UniVS e contou com a condução do representante do (BNB), Antônio Carlos, e com as presenças de uma equipe da Secretaria de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Icó; da Secretária de Turismo de Orós, Taynana Lima Verde, e membros da sua equipe; além do empresário Elenilton Lopes, como representante da sociedade civil de Iguatu.

O Prodeter Turismo é um projeto do Banco do Nordeste (BNB) que tem como objetivo estabelecer um conjunto de estratégias para potencializar a cadeia produtiva do turismo nas regiões.

A UniVS, que se enquadra como instituição do segmento educacional, entra na parceria para auxiliar na capacitação dos agentes desse processo, que está sendo desenvolvido em quatro municípios da região Centro-Sul do Ceará: Icó, Jucás, Iguatu e Orós.

“A nossa contribuição será capacitar esses agentes para que eles estejam preparados tecnicamente, visando atender esses visitantes quando a nossa região se tornar turística”, comenta a coordenadora de Pós-graduação da UniVS, profa. Maria Mascena, que também faz parte do CONTUR (Conselho Municipal de Turismo de Icó), como membro da iniciativa privada.